» Notícias » Política » Ler notícia

13/07/2007
Câmara realiza sessão extraordinária no último dia 11

Ver. Calé: Urgência em aprovação de concessão de área a Igreja.
A Igreja Assembléia de Deus quer a concessão de uma grande área no fim da Rua Canadá, de propriedade pública. Os vereadores assim se manifestaram: Calé pediu urgência e disse que o terreno terá bom uso, pois conhece o pastor e os evangélicos são um "povo de Deus” (sic). Paulão pediu vistas e Agnaldo urgência. É plano da igreja construir uma creche junto ao templo. Ainda o vereador Calé disse existir uma lei federal que proíbe qualquer tipo de ajuda a templos religiosos, mas nesse caso justifica-se.

O Projeto de zoneamento e parcelamento foi retirado da pauta pelo pedido de vistas feito pelo vereador Gersinho.

Novo loteamento: Gersinho manifestou preocupação com o loteamento "SANTA EDWIRGES” cujas vendas de lotes já começaram sem qualquer infra-estrutura, os lotes são de 125 m² e o pagamento pode ser feito em 100 parcelas. Valbuza disse que provavelmente os custos das obras de infra-estrutura vão sobrar para a Prefeitura e que esse loteamento é de 1970 (sic). Hamamoto colocou-se contra dizendo que não pode ver terrenos serem vendidos enquanto não tiver os melhoramentos públicos mínimos.

Sítio Aparecida: O vereador Paulão declarou ter muitos projetos para o local, como: escola estadual que terá 15 salas de aula, um posto de saúde, também agradeceu ao prefeito pela iluminação de vielas e cobertura da quadra de esportes do bairro.

Invasões: Segundo o vereador Valbuza as invasões que vem ocorrendo em terras particulares e públicas são inaceitáveis, nas terras dos Móias elas são freqüentes e podem virar favela, o que não é bom para Caieiras. Calé por sua vez exigiu que o executivo fiscalize as invasões e tome providências.

Amoroso: Da tribuna o vereador Calé cumprimentou o Presidente da Câmara, Vereador Cleber por sua atitude imparcial e amorosa na direção dos trabalhos da Casa.

Os vereadores Adriano, Bobô e Monteiro, não se manifestaram durante a sessão.



Redação A Semana