» Notícias » Geral » Ler notícia

17/01/2018
Lixão: matéria surrealista da Prefeitura

A quase vinte anos o lixão da Essencis inferniza a vida dos caieirenses, causa além da fedentina problemas de saúde, principalmente respiratórios e quem mais sofre são os velhos e crianças.

Seus malefícios já foram cantados em versos e prosas, as autoridades sempre fizeram ouvidos de mercador, denunciado até ao Bispo de Bragança por armazenar resíduos tóxicos altamente perigosos, não cumprir o projeto original que era de "primeiro mundo" conforme a propaganda estilo "Goebels" da época, simplesmente virou um aterro sanitário de baixo custo.

Parece pela matéria publicada no site que a Prefeitura descobriu o lixão, se as autoridades municipais quiserem mais informações oficiais, é só procurar pelas denúncias em seus arquivos, na  CPI da Câmara que fez a importantíssima apuração de que  a Essencis paga regularmente seus impostos, no COMCID, na Secretaria do Meio Ambiente, na CETESB e claro..... para o Bispo.

Leiam o texto publicado pela Prefeitura conscientizando-se de repente sobre o lixão, aquele mesmo  que no projeto original seria um exemplo para o mundo e graças a esperteza da Dirce Navarro (não a minha mãe, a prima ) foi uma deslavada mentira.

 

Prefeitura de Caieiras cobra resposta da Essencis sobre mau cheiro do aterro sanitário

Publicado em 17/01/18 04:08 PM


A Prefeitura de Caieiras, por meio de seus canais de comunicação, como a Ouvidoria Municipal e as redes sociais, passou a receber, nos últimos dias, um grande número de reclamações a respeito do mau cheiro proveniente do aterro sanitário da Essencis Soluções Ambientais.

Ouvidoria, atenta a tais questionamentos, entrou em contato com a empresa, que, em nota, informou que “entre os dias 11 e 17 de janeiro recebeu cargas de resíduos provenientes de um incêndio ocorrido num galpão de distribuição de alimentos localizado na cidade de Osasco que, conforme veiculado pela imprensa, causou emissões de substâncias odoríferas fora dos padrões normais. 

A nota continua, afirmando que “tendo em vista as manifestações recebidas através de nossos canais de comunicação, informamos que imediatamente paralisamos o recebimento de tais cargas”.

A Essencis por fim, informou também que, ainda na quarta-feira (17)protocolará uma resposta oficial sobre o assunto para a Prefeitura.

A Prefeitura de Caieiras reforça que está atenta às demandas dos munícipes que podem entrar em contato através da Ouvidoria pelos telefones 156 e 4445-9265 ou via Redes Sociais através da página da Prefeitura.

 

 

 



Edson Navarro