» Notícias » Geral » Ler notícia

09/04/2018
Vereadores: avalie o que eles andam fazendo

Atuação dos Vereadores publicada no site da Câmara, leia e avalie. 

LAGOINHA

Indicou a retirada de terra (barranco) cedida na Av. Pe. José de Anchieta – nº 40 ao nº 60 – evitando riscos às residências locais. Pediu ainda a agilização na entrega do Terminal Rodoviário, na área central, em benefício aos usuários do sistema de transporte.

ALEMÃO DA BARROCA
Sugeriu o vereador vice-presidente da Casa que se construa um boulevard nos arredores do Cristo como ponto de apoio aos turistas. Pediu ainda o recapeamento em toda a rua Arapongas (Portal), vez que a qualidade do pavimento asfáltico está deteriorada, prejudicando o fluxo normal dos veículos.

ZEFINHA
A combativa vereadora propôs ao prefeito trocar todas as luminárias da cidade pelo modelo LED (consumo menor, luminosidade maior). E indicou a construção de um muro de arrimo no final da rua Victor Vila Franca (Vl. Pinheiros).

JOSIE DÁRTORA

Indicou que as UBS disponham de mais cilindros de oxigênio e acessórios perante a demanda crescente que se verifica. Pediu também construção de calçada em toda a extensão da avenida Luiz Milano Filho, no bairro Morro Grande.

NELSINHO FIORE JR
Reivindicou a vinda de programas habitacionais à cidade (CDHU, Minha Casa, Minha Vida), especialmente beneficiando moradores de locais extremamente carentes como o Rancho Fundo, por exemplo. Instalar grama sintética no campo do Nacional por conta de economia, aumentando o custo-benefício foi outra sugestão do vereador.

BIRRUGA
Pediu a construção de um Centro de Convivência do Idoso em vila Rosina e sugeriu dotar o Residencial San Marino de creche, EMEMI, EMEF’s, EJA e de escola de Ensino Médio, diante do elevado crescimento populacional que se registra no bairro.

FABRÍCIO CALANDRINI
Sugeriu a chipagem de cães e gatos para maior controle do setor de zoonoses e ainda indicou a criação de um projeto de Boas Práticas e Padrão de Qualidade aos funcionários que atuam servindo o povo nas repartições públicas.

EUDES MEIRA
A construção de um Centro de Convivência do Idoso nas Laranjeiras e instalação de banheiros químicos nas feiras livres (às quartas e domingos), no mesmo bairro, figuraram como sugestões apresentadas pelo vereador e remetidas ao gabinete do prefeito para as providências.

REGIS DO HC
A construção de um Centro de Convivência do Idoso nas Laranjeiras e instalação de banheiros químicos nas feiras livres (às quartas e domingos), no mesmo bairro, figuraram como sugestões apresentadas pelo vereador e remetidas ao gabinete do prefeito para as providências.

DR. PANELLI
Durante a sessão desta quarta-feira, o vereador pediu a colocação de tubos no córrego da rua Anita Garibaldi (Rancho Fundo) e instalação de quatro pontos de luz na rua Fernando Prestes de Albuquerque (Pq. do Alto).

LEIS DE REPERCUSSÃO APROVADAS

Terceirização do Pronto Socorro

Venda do Prédio do Forum para o Iprem

Construção do novo Prédio da Câmara

Modificações na Lei Orgânica do Município

Licenciamento Ambiental passa para o Município

Modificações no Código Tributário aumentando as alíquotas do ISS

 

 

                                                  



JAS