» Notícias » Geral » Ler notícia

07/05/2018
Ônibus gratuito para o bairro de Sta.Inês

Realçando que é um trabalho conjunto da Prefeitura e Câmara, a população do bairro de Sta. Inês tem a disposição dois horários gratuitos de ônibus diariamente, veículo  cedido pela Secretaria da Educação.

Sem dúvida a medida é bem vinda  para aquele povo esquecido a décadas pelas sucessivas administrações municipais, outros bairros igualmente afastados deveriam também ser beneficiados como por exemplo a Calcárea.

No entanto fica uma  dúvida para ser esclarecida, se o ônibus é da secretaria da educação, deveria ser utilizado exclusivamente para o transporte de alunos,  já que existe uma concessionária pública para o transporte de munícipes em geral. Òbviamente se o custo  entrar no cômputo dos 25% do orçamento obrigatório de aplicação na educação pode ser considerado como fraude.

Leia abaixo o texto publicado no site da Prefeitura

"Em virtude do trabalho conjunto entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo de Caieiras os moradores da região de Santa Inês, um dos bairros mais afastados do Centro da cidade, passaram a desfrutar, desde a última quarta-feira (2), de um ônibus cedido pela Secretaria de Educação, transportando gratuitamente a população local até o bairro das Laranjeiras e em seguida para o Centro.

O ônibus sai às 7h do mercadinho do bairro, passa por Laranjeiras e volta até Santa Inês saindo às 11h do terminal rodoviário central. No período da tarde, o veículo sai de Santa Inês às 13h30min, fazendo o mesmo percurso, retornando às 17h."



Edson Navarro