» Notícias » Geral » Ler notícia

24/05/2018
Greve, caos no País

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar
Postos em Caieiras em sua maioria já sem combustível ou acabando.

Embora a Petrobras tenha reduzido o preço do diesel em R$0,25 por litro por 15 dias, os caminhoneiros continuam dizendo que vão parar o País hoje a partir das 15 horas.

As principais rodovias do País serão obstruídas depois das 15 horas, "ninguém passa" dizem. O abastecimento de combustíveis, alimentos, etc. já sofrem prejuízo e em algumas regiões do Estado de São Paulo as fábricas estão parando por falta de matéria prima.

A recuperação financeira da Petrobras está se dando as custas do povo brasileiro, mais uma vez. A política de preços dos combustíveis atrelada ao dólar é ótima para os acionistas da Companhia, mas um desastre para os brasileiros. A estabilidade nos preços desapareceu e o protesto dos caminhoneiros  é só o primeiro sinal.

O monopólio petroquimico nas mãos da Braskem (Odebrecht) vem aumentando os preços dos plásticos na mesma velocidade da gasolina, a concorrência no setor foi liquidada no govêrno lula da silva, a justificativa para entregar todas as petroquimicas na mão da Odebrecht , foi que a importação dos plásticos equilibraria os preços no mercado e atuaria como concorrente da empresa. Talvez essa nova teoria econômica onde uma commoditie serve para esse fim, devesse ter um nome apropriado "propina". Certamente não foi idéia de algum economista, se foi, deve receber o premio Nobel da burrice. Alô professor manteiga.

Últimas notícias na Imprensa:

Estadão

Ato de caminhoneiros afeta transporte, distribuição de alimentos e combustível

Apenas 40% dos ônibus circulam em SP nesta quinta; rodízio é suspenso

Produtores do País descartam milhões de litros de leite

Motoboys protestam contra aumento e bloqueiam Marginal Pinheiros

Folha SP- UOL



Edson Navarro