» Notícias » Geral » Ler notícia

02/10/2018
Entrevista com Maurici ex-prefeito de F.Rocha

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar

Franco da Rocha é o centro de uma região de mais de 300 mil habitantes, mas que jamais elegeu um deputado. Confira a entrevista que fizemos com o Maurici:

Mário Maurici já foi vereador (1989–1992) e prefeito (1993–1996) de Franco da Rocha, é pai do prefeito Kiko Celeguim.

"A Região Metropolitana de São Paulo é a área mais rica do país, mas é também aquela onde se concentram os mais graves bolsões de miséria do nosso estado, expressão da imensa desigualdade econômica e social brasileira. Por que as periferias são submetidas a uma condição que não é a que seus milhões de habitantes merecem? Um dos motivos é a falta de um deputado que lute por elas. Chegou a hora de áreas historicamente esquecidas do nosso estado terem seu representante legítimo", diz Maurici.

- O que motivou a sua candidatura?

Minha candidatura decorre da necessidade de representação que a região de Franco da Rocha tem historicamente. E também do momento difícil por que passa o país e a sociedade brasileira.

- De que forma o apoio do prefeito Kiko, seu filho, foi decisivo para decidir pela candidatura?

A iniciativa da candidatura foi, em boa medida, provocada pelo Kiko que reclama essa falta de representação mas também está empenhado na construção de uma visão de regionalidade, de integração dos municípios vizinhos. Muitos dos problemas que nos afligem não encontram solução no âmbito dos municípios e se faz necessária uma conjugação de esforços, com apoio do estado e da união. Para isso, é essencial termos um deputado genuinamente de nossa região, que entenda nossas necessidades e olhe com carinho para a população.

- Como o Kiko tem ajudado na campanha eleitoral?

O prestígio pessoal do Kiko e a boa avaliação do seu governo tem sido um aliado importantíssimo para a visibilidade de minha candidatura na região. Mas vale destacar também o apoio do prefeito Gerson Romero, de Caieiras, do vice-prefeito de Francisco Morato, Araguacy, da parceria com Aladim em Mairiporã, e do apoio de vereadores de diversos partidos, de toda a região, entidades de classe, etc.

- Quais são suas principais propostas para a região?

Construí o melhor programa de mandato que a região já viu. Partidos e ideologias de lado, todos e todas devem ter em mente que é disso que precisamos. Entre os principais projetos estão: duplicação da Estrada Velha de Campinas, para acesso mais fácil à Anhanguera-Bandeirantes e ao Rodoanel; investimentos na linha 7-Rubi da CPTM, para que todos possam ir trabalhar e estudar diariamente em viagens mais rápidas, confortáveis e seguras; criação do Bilhete Único Metropolitano, para que o transporte intermunicipal pese menos no nosso bolso; instalação de um AME (Ambulatório Médico de Especialidades) na região; ampliação do atendimento nos hospitais estaduais Albano, em Franco, e Lacaz, em Morato; criação de uma rede de atendimento e acolhimento à mulher vítima de violência em apoio à Delegacia da Mulher de Morato; recuperação do Complexo do Juquery, para que possa ser apropriado pela população com cultura, lazer e educação; obras de combate a enchentes em toda a bacia do Rio Juquery.

- Você está confiante no resultado das eleições?

Com certeza! Há meses preparamos e nos dedicamos a esse projeto. Temos andado pelos bairros, olhando nos olhos das pessoas, ouvindo seus desejos e com isso construímos as melhores propostas para Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, Mairiporã e toda região. Também temos força nas periferias de São Paulo, no extremo da zona Sul e zona Leste, que compartilham alguns de nossos problemas, como a necessidade de regularização fundiária e transporte de qualidade. E assim, juntos e democraticamente, temos força para chegar a Assembleia neste domingo. Sou mais Maurici, 13011!

 



JAS