» Notícias » Política » Ler notícia

23/08/2007
Cobertura da última sessão ordinária da Câmara

Agnaldo: "Até o bacana joga lixo na rua".

No último dia 21, às 19:00 horas foi realizada na Câmara Municipal de Caieiras uma sessão ordinária. Todos os projetos que estavam na ordem do dia foram aprovados, são eles:

Projeto de Lei n° 4.394/2007 do vereador Gerson Moreira Romero, dispondo sobre a regulamentação de calçadas, passeio público e guias de meio fio no município. Aprovado

Projeto de Lei n° 4.405/2007 vereador Paulo Roberto Ózio e Gerson Moreira Romero, dispondo sobre a criação do Corpo de Bombeiros Voluntários de Caieiras 1 Unidade de Bombeiros Voluntários de Caieiras e da outras providência. Aprovado

Projeto da Lei n° 4.428/2007 do vereador Paulo Roberto Ózio, dispondo sobre torna obrigatória a exposição das bandeiras do Município, Estado e do Brasil nas Escolas de nossa Cidade e da outras providências. Aprovado

Projeto da lei n° 4.429/2007 do vereador Agnaldo José Corrêa de Campos, dispondo sobre proibição de jogar lixo ou quaisquer objeto ou coisas nas vias públicas, praças, jardins, passeio, canais, valas, bueiros, lagos, rios, terrenos baldios, córregos e terrenos não edificados de propriedade pública ou privada no Município de Caieiras, estabelece penalidade e dá outras providências (mais Emenda). Aprovado

Projeto da Lei n° 4.430/2007, dos vereadores Carlos Augusto de Castro e  Cleber Furlan, dispondo sobre proíbe a instalação de "feiras livres" para comercialização de Automóveis no Município de Caieiras e dá outras providências. Aprovado

Projeto da Lei n° 4.435/2007 do Prefeito Municipal, dispondo sobre dá nova redação à alínea "a" do artigo 3° da Lei n° 2970, de 13 de junho de 2000, alterada pela Lei n° 3.357, de 14 de março de 2003, e da outras providências. Aprovado

Projeto da Lei n° 4.437/2007, do Prefeito Municipal, dispondo sobre aquisição e Concessão de Cestas de Natal aos Servidores Públicos Municipais e da outras providências. Aprovado

Tribuna Livre: O que aconteceu na sessão.

- Milton: Que a Secretária do Meio Ambiente divulgasse melhor o plantio de árvores, porque à Prefeitura tem um viveiro pouco utilizado.

- Calé: Solicitei ao Sr. Prefeito para um acompanhamento melhor nas escolas e creches, colocar dentistas para tratar os dentes das crianças.

- Gersinho: Na sessão passada, Eu e o Roberto estávamos ausentes. Iríamos contra a propositura da doação do MAC. Solicitei a Câmara alguns documentos para tornarmos algumas atitudes.

- Gersinho: Alerta ao governo Municipal: No Jd. dos Eucaliptos, devido ao tráfego,  não se consegue atravessar. Fiz uma reivindicação ao DER. O trecho do Serpa também é uma calamidade. - Agradeço ao Deputado Arnaldo Faria de Sá, que assumiu Caieiras, doou 200 Mil Reais para revitalizar Avenida dos Estudantes.

-Bobô: Subo a está tribuna para falar pequenas palavras. Aconteceu uma reunião no Portal que eu participei sobre roubo a mão armada. O mês que vem funciona o Sub-Distrito da Policia Civil e o posto Policial em Laranjeiras.

- Bobô: Gostaria de falar que eu não tenho privilégio, eu não moro em Condomínio Fechado, corro o mesmo risco que vocês correm, tenho 7 filhos, 6 circulam por Laranjeiras. - Nas estradas da política a gente arruma muitos inimigos.

- Milton: Gostaria de aproveitar que a imprensa está presente. O que vem ocorrendo na Estrada Velha de Campinas houve dois acidentes graves, um deles na Vila Rosina. O Secretário de Transporte esteve no nosso Município verificou todo o trecho, estão fazendo pouco caso. O Governo do Estado está pouco preocupado com a Região Metropolitana.

- Gersinho: A população está programando um movimento de paralisação. (contra os acidentes que vem acontecendo na estrada velha).

- Calé: Quero municipalizar o trecho da estrada velha, trecho de Laranjeiras, até o Espetão, pedi para o poder executivo.

- Milton responde: Não pode, porque eleva gastos. Milton solicita fotos do acidente que ocorreu na Vila Rosina, para imprensa que esta presente, para fazer um documento para o Governo de São Paulo e Secretário dos Transportes.

Hamamoto: Há muito lutamos pelo acesso a rodovia dos Bandeirantes temos que trazer uma Fatec para Caieiras. Trazer indústrias que tragam emprego, indústria de qualidade, não indústrias poluidoras.

- Gersinho: sinto orgulho de subir na tribuna para falar do projeto dos Bombeiros Voluntários. Temos que agradecer gente que cria projetos voluntários. Gostaria que todos os vereadores fossem favoráveis a este projeto.

- Calé: gostaria que se criasse uma verba para os Bombeiros Voluntários.

- Agnaldo: a Cidade de Caieiras está feia, porque as pessoas jogam lixo nas ruas. O lado urbanístico de Caieiras está a Zero. Até o (bacana) joga lixo na rua (não é ex-vereador). Bacana é o cara riquinho disse Agnaldo. A multa para quem descumpre a Lei é R$ 300,00 e Pessoa Jurídica R$ 1.000,00.

Calé: A primeira vista pode parecer sem importância, aqueles que se instalam somente nas feiras de automóveis, quem pode garantir que esse veículo não tem problemas. Os comerciantes fixos pagam seus impostos, e estão todos os dias para prestar contas a população. Peço o apoio da população nessa propositura.

Calé: Toda empresa sediada em área pública é obrigada a empregar 70% de seus funcionários de Caieiras. Fui averiguar e essas empresas estão cumprindo essa lei, estão de parabéns.

NOTA: Entraram projetos na sessão que foram colocados depois da ordem do dia, lidos rapidamente, um deles aumenta o valor dos plantões médicos.



Redação A Semana