» Notícias » Geral » Ler notícia

07/06/2019
Comcid analisa caso da Cooperativa Conex

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar
Cautela e canja de galinha não faz mal para ninguém

Depois do comportamento inadequado de cooperados da Conex na penúltima reunião do Comcid, nesta semana o Conselho voltou a analisar o projeto de construção de apartamentos.. 

O projeto  tem algumas falhas técnicas e não pode receber o alvará como está, também foi apresentado a certidão do registro de imóveis do terreno,  onde consta  ter custado R$ 1,2 milhão aos cooperados e um gravame de R$ 369 mil ao Sr. Eugenio Crema originário de uma ação judicial, nesse valor não estaria incluido juros e correção segundo o advogado.

O Sr. Eugenio Crema foi um dos que compraram a àrea desmembrada na década de 1970 e a ação judicial está pendente até hoje, ou seja, se a Conex quiser ter o imóvel sem nenhum ônus vai ter que acertar-se com ele, sem isso os cooperados correm o risco de sofrer prejuízo. 

No que tange à Prefeitura esse débito não interfere na aprovação da planta, é um problema dos cooperados da Conex. Uma recomendação extra-oficial do Comcid é para os cooperados acompanharem de perto essa ação judicial inclusive junto ao Cartório de Registro de Imóveis. 

Nota 1: As certidões (processo e registro de imóveis) estão a disposição de qualquer interessado no Forum de Franco da Rocha e no Cartório do Registro de Imóveis de Franco da Rocha. A certidão do Reg.de Imóveis que consta no Comcid é de Março de 2019. 

Nota 2 : O Jornal A Semana está a disposição da Cooperativa Conex para publicar suas explicações, inclusive prestação de contas aos Cooperados, gratuitamente. 

 



Edson Navarro