» Notícias » Política » Ler notícia

12/09/2007
Tribuna da câmara. Avalie você mesmo

Milton Valbuza:
13° Sessão Ordinária, realizada no dia 4 de setembro às 19:00 horas.

- Agnaldo subiu na tribuna com um envelope pardo e tirou dois jornais. Fuxico e Jornal do Povo. "Não sou advogado, mas quero fazer uma defesa. Tenho em mãos dois "jornalzinho", um é o Jornal do Povo e o outro o Fuxico, são jornais de pessoas envolvidas na política, pessoas que querem aparecer para pessoas que fazem ameaças, dizem que vão publicar isso ou aquilo contra o Prefeito, para poderem ter um emprego na prefeitura ou mamarem na prefeitura. Pessoas que se escondem atrás disso são pessoas que não tem vergonha na cara. Cleber tenho muito respeito por você, e você tem muita chance de ser prefeito dessa cidade. Vamos tomar providências. O jornalista do Jornal do Povo tem medo não coloca nem seu nome. Somos 10 vereadores o presidente da casa não vota. A minha defesa é a favor dos vereadores que votaram a pelo sindicato na área do MAC. Quem for inteligente vai analisar. Podia chover canivete mais nós iríamos votar a favor. Estamos tomando as devidas providências. Quero ver se tem bala na agulha para responder depois, porque vai sobrar processo.”

- Calé acompanhando as palavras do vereador Agnaldo: "Gosto de uma imprensa livre. As pessoas que se escondem são pessoas canalhas. É público e notório que o Pref. Névio Dartora foi eleito o melhor prefeito da Cidade. O prefeito entendeu que essa área da melhoramentos poderia ser um sindicato. Nós sabemos nos defender. Eu gosto de ler uma noticia sábia. Ninguém votou contra o povo. O povo não é bobo, sempre lutei pelo povo menos favorecido. Nunca fiz nada errado nessa Cidade. Nunca votei em nenhum projeto que prejudicasse o povo. Gostaria de agradecer o prefeito. Pedi ao senhor prefeito que aumentasse a distribuição dos remédio, sou advogado a quase 30 anos, é também obrigação do vereador ver porque o judiciário não anda.”

- Gersinho: “Achei que a explanação do sindicato não viria mais a tona, achei que o projeto entrou em hora indevida. Se eu soubesse que essa matéria fosse entrar na terça-feira, teria a responsabilidade de adiar minha viagem, planejada a mais de 6 meses. Sempre sonhei com um parque ecológico aqui em nossa cidade. Não partiu de mim essa matéria (ele fala da matéria dos jornais o Fuxico e o J.P). Tenho certeza que eu não estou envolvido.”

-Bobô: “Hoje subo a essa tribuna para tecer pequenas palavras. Peço que reabra a UBS de Laranjeiras para funcionar 24 horas. O que Deus decreta está decretado. Fiz uma indicação para o Sr. prefeito de um aparelho de tomografia. Senhor presidente peço que vossa senhoria faça um requerimento dos pedidos.”

- Milton: “Agradeço a presença de todos. É difícil subir para criticar as pessoas que estão na política. Acho que a pessoa que está envolvida na política tem que ter responsabilidade com o povo. Acho que a tribuna foi feita para que o vereador suba e mostre o seu trabalho. Em toda minha vida pública sempre mostrei o meu trabalho. Nós fomos eleitos pelo povo. A verdadeira imprensa mostra as coisas boas e ruins que acontece no Município. O papel aceita tudo. Para mim os responsáveis pelo jornal são as pessoas que o patrocinam. Os patrocinadores devem responder por isso. Como algumas pessoas na política estão dizendo aquela área foi cedida para o Buffet Supreme. Não estou aqui para fazer benefícios para ninguém. A população não é trouxa a população sabe realmente o que aconteceu.”

- Paulão: “Sou solidário aos 5 vereadores e ao prefeito.O voto é democrático.”

- Hamamoto: “Com relação a área do MAC, passou e eu aceito. O Bobô fez uma reivindicação da UBS funcionar 24 horas, é difícil. Não tem dinheiro para administrar o Hospital, e UBS 24 horas, temos que ser verdadeiros com o povo. Não sou contra a UBS 24 horas, mas temos que priorizar o Hospital, trabalhar bem. Temos que preparar o Sistema de Saúde.”

-Bobô: “Uma pequena explicação para Hamamoto, por quem tenho muito respeito. Dizer que essa UBS já funcionou 24 horas, mas o Secretário da Saúde entendeu que não era necessário.”


Redação A Semana