» Notícias » Geral » Ler notícia

22/07/2019
Julho amarelo - faça o teste rápido

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar
Não amarele nesta luta

A Secretaria de Saúde promoverá em Caieiras a campanha "Julho Amarelo", através de testes rápidos, com o objetivo de conscientizar e direcionar a prevenção e controle da Hepatite C.

Por conta da campanha, estão sendo realizadas desde o dia 15 de julho, a intensificação de busca ativa em salões de beleza, com foco nas manicures, e em clínicas de dependentes químicos.

Outras ações serão efetuadas com o intuito de reforçar o diagnóstico, por meio dos testes rápidos de hepatite C.

Nos dias 20 e 27 de julho, os testes ocorrerão na Praça Pró Polo, localizada na Avenida Lourides Dell Porto, 88-122 - Centro. No dia 21 de julho, os munícipes poderão realizar o exame no Mirante do Cristo, situado na Rua Monsenhor José Cézar de Oliveira. Nos três dias, as ações acontecerão das 09h às 16h.

A hepatite C é causada pelo vírus VHC, que é transmitido principalmente por sangue contaminado, geralmente durante o compartilhamento de seringas, agulhas ou de instrumentos de manicure, pedicure, tatuagem, entre outros. A infecção também pode ser transmitida pelo contato sexual e por via perinatal (da mãe para filho), durante a gravidez e o parto.

É importante que todos façam o teste para que ocorra o rápido disgnóstico, não perca essa oportunidade e realize o exame.



Site Pmc