» Notícias » Geral » Ler notícia

16/10/2019
Vestibular na Univesp

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abriu  as inscrições para o vestibular anual 2020. As vagas são gratuitas para o ensino superior paulista e serão destinadas a mais de 300 municípios, incluindo Caieiras.

Para participar, basta ter concluído o ensino médio ou estar cursando, com a conclusão até o período da matrícula. Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores. Já os polos são espaços físicos, onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo.

As inscrições devem ser feitas do dia 15/10 até 15h do dia 14/11, via internet, pelo site: vestibular.univesp.br, após a inscrição on-line, o aluno deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição que custa de R$45,00.

A partir das 15h do dia 15/10, até às 15h 18/10, todas as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) terão isenção da taxa. Também será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, em conformidade com a Lei Estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2017, aos candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação ou que recebam remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos ou desempregados. Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição, basta clicar em "redução de taxa" ou "isenção".

O exame será realizado no dia 01/12/2019, às 13h, de forma presencial nas cidades e os locais de provas serão divulgados no dia 28 de novembro, já o resultado da prova sairá no dia 20 de janeiro.

Saiba mais sobre o vestibular acesse vestibular.univesp.br



Site Pmc