» Notícias » Geral » Ler notícia

12/03/2020
Corona: 69 casos até 4ª feira e subindo

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar

Os casos do novo coronavírus contabilizam 69 até o final da tarde de ontem. A contaminação suspeita chega a quase mil casos e subindo, no mundo todo medidas de contenção pipocam toda hora. Depois da OMS decretar Pandemia mundial o pânico tomou conta. 

Os cientistas dizem que é apenas uma gripe como as outras mas o comportamento das autoridades não mostram isso. O que é afinal essa Pandemia ? - uma gripe como as outras ou uma grande jogada comercial com interêsses escusos por trás ?. 

A economia mundial já está sofrendo os efeitos com indústrias parando, mercado financeiro desabando, etc. Mas e sempre tem um "mas" tem os aproveitadores da crise real ou fabricada que ganham muito dinheiro. Administrar bilhões de pessoas é simplesmente impossível numa situação dessa. 

Melhor prevenir que remediar e seguir as precauções que o mundo está tomando. O paquiderme governamental brasileiro como sempre reage lentamente, preferindo acreditar que Deus é brasileiro. Enquando isso os empresários saem na frente e tomam medidas para evitar a propagação do vírus da moda. Cancelam todo tipo de atividade que aglomere as pessoas, liberam para trabalho em casa, etc. 

O paradoxo fica entre os cientistas e os governos, enquanto um diz que não há motivo para pânico o outro gera pânico, quem está com a razão?. A OMS não é nenhuma organização social de ajuda a saúde como as brasileiras que fazem um pasticho da saúde pública. Supõem-se que ao decretar estado de Pandemia sabia o que estava fazendo e as consequências de tal ato.

Obvio está que alguma coisa está errada nesse imbróglio todo. È certo que o corona expande o contágio rapidamente em forma de uma progressão geométrica, para calcular a constante acreditamos em quem? - nos cientistas, nos governos ? - melhor aguardar mais uns dias e usar a realidade como base. 

 

 

 

 

 

 

 



Edson Navarro - Economista