» Notícias » Geral » Ler notícia

11/10/2007
Concurso: Quase 10 mil candidatos, ou mais

Multidão se inscreve para o concurso em Caieiras.
Estima-se que mais de 10 mil candidatos se inscreveram para prestar o concurso para 1600 vagas, a empresa contratada não informa quanto foi arrecadado, estima-se que o valor seja superior a 150 mil reais. A grande polêmica que está sendo gerada pelo concurso, diz respeito ao número atual de funcionários municipais, aproximademente 1300. Então, quantas vagas serão efetivamente preenchidas?

É interessante recordar que no concurso anterior também muito concorrido, as contratações foram mínimas, ao aproveitar-se todas as vagas abertas, simplesmente a prefeitura mais que dobraria o número de servidores, na prática as contratações seriam barradas pela legislação fiscal que impõe limites de acordo com a arrecadação do município.

Um vereador que fez questão de falar em "off" disse que foi contra a aprovação, mas que votou a favor para não contrariar o prefeito Dartora, já que depende dele para atender seus eleitores. O ex-vereador João da Serra, inimigo político ferrenho do Sr. Dartora,promete denunciar o concurso no Ministério Público, embora o órgão tenha a obrigação legal de fazer averiguações sem qualquer provocação de qualquer um do povo, o promotor de justiça da cidadania já deveria ter se interessado, mas não se tem nenhuma notícia a respeito.


Redação A Semana