» Notícias » Geral » Ler notícia

17/12/2021
Caieiras:Aqui não falta àgua,tudo alagado

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar

Como sempre qualquer chuva mais forte alaga Caieiras. J.São Francisco, antigo CAC, Centro da Cidade, etc.

E o que causa essas cheias? - simples de responder, aterros gigantescos em várzea, loteamentos mal planejados, etc.

E de quem é a culpa?- resposta simples também, dos últimos prefeitos e vereadores que autorizaram esses movimentos de terra no Município. Os primeiros "inteligentes" foram névio dartora seguido de Hamamoto e gersinho. O atual lagoinha continua no mesmo rastro haja visto o mostruoso movimento de terras na Rodovia Tancredo Neves (reta da vovó), laranjeiras, etc. cuja promessa de campanha foi acabar com eles.

E os vereadores ? - Segundo o vereador em "off" eles não se metem em assuntos do executivo ou seja : são vereadores na Lua, o problema é que aprovam Leis que jamais deveriam ser aprovadas exatamente aqui, o resultado está aí nos alagamentos,deslizamentos, etc.

Dizem que os loteadores e os fazedores de aterros são portadores de um poderoso vírus verde cuja contaminação é pior que a covid19. Deve ser verdade porque entre outras coisas quem se contamina indiscutivelmente fica milionário.

Comentário de um Munícipe preso no alagamento, sem poder chegar ao trabalho.

Não, a culpa não é do Cabral. Após 12 meses de administração, não é possível se esconder atrás do biombo do passado. O presente está à mostra com a exuberante montanha de terra soerguida a partir do nível da estrada na "reta da vovó". Em relação aos últimos alagamentos nos entornos do Jd. São Francisco, é só olhar o desabamento do Centro de Eventos Ícaro Della Torre no começo desse mês de dezembro.Writer Gost



Edson Navarro - Economista