» Notícias » Geral » Ler notícia

28/06/2022
Rotary Club de Caieiras

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar

No  sábado (22/06), aconteceu a cerimônia de fundação e posse de membros do Rotary Club de Caieiras no espaço de eventos Almeida Buono.

Estiveram presentes o governador atual do Rotary do Distrito 4563, Augusto Cesar dos Santos e sua esposa Cecília, o Governador eleito para o mandato 2022/23 o Governador Joaquim Flávio de Moraes e sua esposa Pérsia, o Ex Governador Amilton Medeiros da Silva e sua esposa Helenice e Sônia Pedroso, Presidente do Rotary Club da Lapa, clube padrinho do novo Rotary Club em formação, juntamente com o presidente eleito para o Rotary Club de Caieiras, Fredy Arl Schnell e sua Esposa Cássia.

O Rotary é uma organização formada por líderes de negócios e profissionais, unidos no mundo inteiro, e que prestam serviços humanitários, que fomentam um elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade entre os povos.

Os eixos de atuação no Rotary no mundo são:

- A consolidação da paz e prevenção de conflitos;

- Prevenção e tratamento de doenças;

- Proporcionar água potável, saneamento e higiene;

- Saúde materno-infantil;

- Educação básica e alfabetização;

- Desenvolvimento econômico comunitário.


Os membros empossados no Rotary Club de Caieiras são empresários e profissionais de destaque na cidade que já tem um histórico de ações de voluntariado e ajuda ao próximo.

O objetivo dos Rotarianos com o município de Caieiras é proporcionar, através de projetos , o desenvolvimento de ações focadas dentro dos eixos de atuação do Rotary e contribuir para desenvolvimento das pessoas em condição de vulnerabilidade social, transformando assim, para melhor, a vida de muitas pessoas.



JAS