» Notícias » Política » Ler notícia

16/01/2009
Não é bem assim...

Cômico se não fosse sério...
Bastidores da política:


... Presidência da Câmara: ninguém chapelou ninguém, foi acôrdo de cavalheiros. Mais uma vez.

...Herança : ex-prefeito deixou quase mil contratados pela frente de trabalho.

...Revogada a lei que autorizava a faculdade utilizar com exclusividade os próprios municipais.

...Revogada a lei dos aumentos absurdos para funcionários municipais com “diproma”.

...Vereador quase infarta: era contra a revogação da lei dos aumentos, porque será?.

...Revogada a lei que passou o clube para o sindicato dos funcionários municipais, a propriedade voltou para o patrimônio público. Segundo vovó, manga com leite da congestão.

...Votados e aprovados uma dezena de projetos de lei, apesar do esforço a véia não consegue localiza-los para informar o povo, velho vício daquela casa.

...O filho do sol nascente vai bem, até surpreende, vai ver tem herança genética samurai.(para os mal informados: samurai foram guerreiros que dominaram o japão por 800 anos, cuja bandeira era a honra acima de tudo).

...Mais herança : no penúltimo dia do ano houve chamamento do tal concurso e vaga preenchida, ou é pura alucinação ou ferração ou pouco caso da ordem legal vigente,como dizia o presidente: “o estado é eu”.

...Mais herança: O Tribunal de Contas considerou irregular a licitação do Hospital, inclusive os aditivos, e agora mané quem vai arcar com esse rolo?. Como diz aquele causídico, uma “pop” resolve, se o caminho for esse vamos ter um festival de “pops”.

...Mais herança: nomeações e mais nomeações no final do ano, novamente as leis foram desrespeitadas, mas como dizia Getulio, “a lei ora a lei.” ( ou não foi o Getulio?) ou terá sido “Para os amigos boa vontade, para os inimigos a lei. ou então Luis XV ou o Luis 51 ?(redator completamente confuso com frases históricas).

...O samurai esteve as voltas durante a semana toda com o hospital municipal, pegou o gato selvagem pelo rabo.

... Vai tudo para a justiça: frase política chavão, largamente usada na modernidade, na maioria das vezes sem nenhum resultado prático, infelizmente.

...No forum local encontra-se um generoso processo com acusações de violação da lei eleitoral, está na promotoria pública para apuração.


Redação A Semana