» Notícias » Política » Ler notícia

27/11/2009
Coronéis recebem título de cidadão caieirense

O Vereador Calé falou em nome da Câmara
Na terça-feira, 24/11, foi realizada uma sessão solene na Câmara Municipal de Caieiras para a concessão de título de cidadão caieirense a dois coronéis da região em reconhecimento a suas atuações junto à segurança pública.

O vereador Dr. Ideir Hamamoto homenageou o Tenente Coronel Julio César Dias Vieira – Coronel Dias, e o Coronel Wagner César Gomes de Oliveira – Coronel César, ambos extremamente reconhecidos em suas carreiras. O Coronel Dias ingressou na Polícia Militar há 30 anos e de 1993 a 2008 foi comandante do 1º Batalhão Tobias de Aguiar (Rota). Há um ano e dois meses assumiu o comando do 26° Batalhão da Polícia Militar da região, responsável por comandar a segurança de todos os cinco municípios. Além disso, foi condecorado com Láurea de Mérito Pessoal em 1º Grau, Medalha Valor Militar e Medalha Comemorativa do Centenário do 2ºGB.

Já o Coronel César ingressou na PM há 33 anos, e trabalhou como Major Oficial Superior do 27º BPM/M, chefe de segurança do Governador Geraldo Alckmin, Tenente Coronel do 13° BPM/M, Chefe de Gabinete da Casa Militar do Governo do Estado de São Paulo (em 2007) e há um ano e 9 meses é Coronel do Comando de Policiamento da Área Metropolitana – Região Guarulhos. Ao longo de sua carreira, recebeu 27 condecorações e 139 elogios.

Estiveram presentes na sessão, o prefeito Dr. Roberto Hamamoto, o vice Gersinho Romero, a primeira dama Sara Hamamoto, todos os vereadores municipais, membros da corporação da Polícia Militar, o Capitão Carlos Jorge – da 5ª Cia. De Caieiras, o Major Helio – Sub Comandante do 26° Batalhão da PM, os Delegados Civil Fabio Cenachi (Centro) e Virginia Sellmer (delegacia de Laranjeiras) e demais autoridades policiais, além dos secretários da administração e representantes de entidades sociais. O evento contou ainda com a participação da Banda do Arautos do Evangelho.



AIMPC