» Notícias » Geral » Ler notícia

25/01/2010
Canil municipal presta contas

Canil Municipal promove adoção de mais de 70 animais em 2009
Durante todo o ano de 2009, o Canil Municipal de Caieiras trabalhou para que os animais encontrados pelas ruas da cidade fossem abrigados e cuidados com todo carinho e respeito que têm direito.

Em janeiro de 2009, o total de animais alojados no canil era de 68 e, ao longo do ano, foram feitas 61 apreensões, entre cães e gatos. Graças a receptividade da população caieirense, a maior parte dos animais expostos nas feiras mensais, que ocorrem em Caieiras e em outros municípios, 57 cães e 14 gatos ganharam novos donos e novos lares. Destes animais, 20 cães e 12 gatos foram adotados nas feiras e 37 cães e 2 gatos, no próprio canil. Por conta dessa campanha, ao final do ano passado, o canil tinha apenas 47 animais.

Os cães e gatos do canil recebem vacinas, todo tratamento necessário e castração, para posteriormente serem colocados para adoção. A feira municipal para exposição dos animais acontece na Av. Waldemar Gomes Marino (em frente ao Velódromo), sempre no último sábado do mês.

A equipe de veterinários e demais funcionários do canil alerta a população que o abandono de animais é crime, e convida a todos para conhecer o Canil Municipal. Para maiores informações, o telefone é 4442-7365.



AIMPC