» Notícias » Geral » Ler notícia

11/02/2010
Trem bala últimas notícias

Trem bala que passará pela Cidade
Hamamoto questiona projeto e sugere traçados alternativos para o Trem Bala

O prefeito de Caieiras Hamamoto reuniu-se na última semana com o coordenador de Planejamento e Avaliação da secretaria estadual de Economia e Planejamento, Pedro Pereira Benvenuto para tratar sobre o TAV (Transporte de Alta Velocidade), também conhecido como ‘trem bala’, cujo traçado inicial deveria passar sobre a cidade de Caieiras e região.

O objetivo do prefeito é criar uma agenda comum entre os municípios envolvidos e a secretaria para juntos analisarem o projeto propondo alternativas de qualificação do mesmo, defendendo os interesses dos municípios no processo de licenciamento da obra e inclusive redefinindo os traçados para evitar impactos.

A iniciativa foi bem recebida pelo coordenador de Planejamento, responsável por esta etapa do projeto, que salientou o que já havia sido confirmado pelo Ministério do Meio Ambiente, dando conta de que ainda não existe um projeto básico, nem sequer está em fase de licenciamento junto ao IBAMA. Por meio de ofício, o IBAMA informou ainda à prefeitura de Caieiras que todos os municípios interceptados pelo traçado deverão ter a realização de audiências públicas.

Também participaram da reunião o secretário do meio ambiente da cidade de Caieiras, Dr. Bonfilio Alves Ferreira
; o diretor de planejamento da prefeitura de Franco da Rocha, Mario Fagá, representando o prefeito Marcio Cecchettini; o prefeito de Itupeva, Ocimar POlli; e o assessor parlamentar Norberto Antonio Batista.

N.R. Sobre a pergunta feita por um leitor, na coluna fala cidadão a respeito da utilidade da secretaria do meio ambiente, olha o secretário aí. Vai ver já é parte da declaração do prefeito hamamoto, que em dezembro do ano passado disse em solenidade que a partir de janeiro iria fazer os secretários trabalharem, só esqueceu de dizer de que ano. A propósito secretário, , e a fedentina do lixão, estamos aqui a disposição para publicar as providências adotadas. O prefeito Hamamoto teria dito que quaisquer atitudes tomadas a respeito pela sua secretaria seria respaldada por ele, corajoso o Roberto.




AIMPC