» Notícias » Geral » Ler notícia

17/03/2010
Aniversário do 5º Grupamento de Bombeiros

Bombeiros, os eternos heróis
Programação comemorativa:

Com atividades nas áreas de 15 municípios, e postos de bombeiros instalados em Guarulhos, Mogi das Cruzes, Suzano, Itaquaquecetuba, Arujá e Franco da Rocha, o 5º Grupamento de Bombeiros realizará nos próximos dias várias atividades em comemoração ao seu 47º Aniversário:

22 de Março de 2010, às 10:00 horas
Haverá, na Rua Odair Santaneli, S/N° - Parque Cecap – Guarulhos (defronte ao Clube do Parque Cecap), um simulado de acidente com queda de aeronave, envolvendo um helicóptero, um ônibus e um veículo de passeio, resultando em 22 vítimas feridas e 03 vítimas fatais. Tal evento contará com o apoio da Prefeitura de Guarulhos através da Secretaria de Trânsito, SAMU, Defesa Civil, Guarda Civil Metropolitana, Polícia Militar, Polícia Civil, Tiro de Guerra, entre outros.

22 a 26 de Março de 2010, das 10:00 às 19:00 horas
Exposição de viaturas e equipamentos no Internacional Shopping Guarulhos, onde o público poderá apreciar fotos e vídeos, além de tirar dúvidas sobre serviços e equipamentos utilizados em nosso dia-a-dia.

23 de Março de 2010, às 10:00 horas
Em 24 de março de 1963, ocorreu a inauguração do Destacamento de Bombeiros de Guarulhos, na Avenida Monteiro Lobato 500, no bairro Macedo. Na data de 23 de março de 2010 comemoraremos mais um ano de história.
Haverá Solenidade Cívico-Militar comemorativa aos 47 anos de criação do 5º Grupamento de Bombeiros, na Avenida Mariana Ubaldina do Espírito Santo, 731 – Bom Clima – Guarulhos/SP.
Na ocasião, autoridades e personalidades da sociedade civil que colaboram com o Corpo de Bombeiros, serão homenageados com o título “Amigo do Bombeiro”.
Bombeiros do 5º Grupamento serão agraciados com a “Medalha Valor Militar”, reconhecimento pelos bons serviços prestados. Haverá ainda a premiação da Olimpíada Técnico-Profissional, evento interno ocorrido durante os meses de fevereiro e março, com o objetivo de promover a integração e o aprimoramento de técnicas operacionais de nosso efetivo.





JAS