» Notícias » Saúde » Ler notícia

24/04/2010
Vacinação do Idoso: Vacina contra ‘Gripe Sazonal’ começa no dia 8 de maio de 2010

A campanha começa no dia 08 de maio de 2010.
A secretaria da Saúde da cidade de Caieiras, através da secretária Dra Miriam Ferreira Neves informa a população do município que a campanha de Vacinação do Idoso (Gripe Sazonal), será iniciada no dia 08 de maio de 2010, em todas as unidades de saúde disponíveis na cidade, para pessoas acima de 60 anos de idade.

ADIAMENTO - São Paulo é um dos estados em que será adiado o início da campanha de imunização para idosos contra a gripe comum – a sazonal. Segundo divulgou ontem o governo federal, pessoas com mais de 60 anos das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste terão de esperar um pouco mais para a imunização, que será de 8 a 21 de maio.

Problemas com o abastecimento das vacinas de gripe comum levaram o Ministério da Saúde ao adiamento da campanha. Nos Estados em que a campanha foi adiada, os Conselhos Nacionais de Secretários Estaduais (CONASS) reforçam a informação de que a mudança de cronograma não prejudica a saúde dos idosos. E os problemas que levaram ao adiamento nessas regiões são específicos das vacinas de gripe comum.


AIPMC