» Notícias » Geral » Ler notícia

12/05/2010
Empreendedor individual, benefícios da previdência

Lei garante benefícios de previdência para empreendedor individual

O Empreendedor Individual é uma nova categoria profissional, aprovada por lei. Agora, quem trabalha por conta própria ou tem um pequeno negócio possui benefícios de previdência como todas as outras profissões. São milhões de brasileiros que nunca tiveram auxílio, proteção ou vantagens, ganhando novas oportunidades.

As pessoas que trabalham na informalidade, com ‘bicos’, autônomos, ou possuem um pequeno negócio, podem se tornar um Empreendedor Individual. Se enquadram nessa categoria aqueles que possuem uma renda de R$ 36 mil por ano (uma média de 3 mil reais por mês) e que trabalham sozinhos ou têm no máximo um funcionário ou ajudante. Se você atende a essas exigências, chegou a sua vez de fazer parte da Lei do Empreendedor Individual e também ser beneficiado!
 
Entenda melhor sobre essa Lei em www.portaldoempreendedor.gov.br, ou visitando o Posto de Atendimento ao Empreendedor, localizado na Avenida Professor Carvalho Pinto, 290, no centro de Caieiras. O telefone é (11) 4442-3256, com atendimento das 08h00 às 17h00, feito pelas agentes de desenvolvimento Elizangela e Claudete.
 


AIMPC