» Notícias » Geral » Ler notícia

14/06/2010
Alimente-se bem, inscrições abertas

Caieiras recebe Unidade Móvel do SESI com programa ‘Alimente-se Bem’

O prefeito Hamamoto conseguiu trazer mais um importante serviço à população caieirense. Trata-se do Programa ‘Alimente-se Bem’ do SESI, que fornece cursos e palestras de culinária e sobre melhores formas de lidar com os alimentos, produtos perecíveis, produtos descartáveis, entre outros.

Os cursos terão início 29 de junho de 2010, com término previsto 24 de julho de 2010. A previsão de atendimento é para 390 pessoas com 13 turmas de segunda à sábado, sendo que cada turma contará com cerca de 30 alunos. As aulas serão ministradas nos períodos da manhã, tarde e noite, na Unidade Móvel do programa que ficará instalada no pátio do Velódromo Municipal, situado à avenida Waldemar Gomes Marino.

As inscrições devem ser feitas até a data de início do curso, das 8 às 12 horas, nos seguintes locais no CRAS (Rua Manoel Henrique Florindo - Jd dos Eucaliptos - 4442-1550), na Secretaria da Promoção Social (av. 14 de Dezembro, 320 - 4605-5116)e na Sub-prefeitura de Laranjeiras (4441-7772). A participação popular é fundamental já que além de se tratar de um curso gratuito, conta com certificado de participação, que pode inclusive servir como referência em concursos e abrir portas no mercado de trabalho.

Segundo a secretária da Promoção Social, Rosangela Alves Ferreira Cunha, a participação popular é fundamental já que além de se tratar de um curso gratuito, conta com certificado de participação, que pode inclusive servir como referência em concursos e abrir portas no mercado de trabalho.

ALIMENTE-SE BEM - Criado em 1999, o "Alimente-se Bem" é um programa educativo, que incentiva a mudança de hábitos alimentares para a população. Suas aulas práticas ensinam receitas saborosas e nutritivas a baixo custo, utilizando conceitos para o aproveitamento integral dos alimentos
MUITO ALÉM DAS RECEITAS - Além dos cardápios nutritivos e econômicos, o participante adquire conhecimentos sobre: * planejamento de compras; * reconhecimento, armazenamento, e higiene dos alimentos; * aproveitamento integral dos alimentos.


AIMPC