» Notícias » Geral » Ler notícia

20/03/2017
Fanfarra tocou no Open Brasil... e levou

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar

Nos dias 11 e 12 de março, a Fanfarra Marcial Simples Walther Weiszflog de Caieiras representou o município no OpenBrasil, evento competitivo realizado no Santuário Nacional de Aparecida (SP).

Além da chancela de instituições brasileiras, como a Associação Paulista de Fanfarras e Bandas (OCIFABAN) e a Federação de Fanfarras e Bandas do Estado de São Paulo (FFABESP), o OpenBrasil também contou com a chancela da South American Association of Marching Show Bands e da WAMSB (World Association of Marching Show Bands), o que tornou o evento uma classificatória para os Campeonatos Sul-americano e Mundial de Fanfarras e Bandas.

Os componentes da Fanfarra de Caieiras fizeram diversas apresentações durante os dois dias de evento, conquistando várias premiações e, com a pontuação (índice técnico) alcançada na competição, a corporação caieirense conquistou a classificação para os Campeonatos Sul-americano e Mundial de Fanfarras e Bandas, um feito inédito para o grupo.

"Todos ficamos muito emocionados com o resultado de tanta dedicação dessa equipe, não apenas para este evento, mas em todos esses anos", disse a maestrina Célia Bitencourt. "O OpenBrasil é um evento muito diferente de todos que já participamos. Por ser realizado em dois dias, exige mais preparo técnico, pois tivemos que fazer diversas apresentações. Vencemos os desafios, o cansaço, e alcançamos um título inédito que a Fanfarra merecia, por sua história de conquistas e superações", completou Silvana Barbosa, coreógrafa e mor do grupo.

Valnei Silva, instrutor do Pelotão Cívico da Fanfarra, também destacou "a entrega de cada um de forma a contribuir com o seu melhor e a sintonia entre todos os componentes: Escudo, Pelotão Cívico, Corpo Coreográfico, Balizas, Mor, Corpo Musical, Grupos de Apoio e, inclusive, os motoristas que nos acompanharam".

A maestrina Célia agradeceu ao Poder Público do município e a todos os funcionários da Prefeitura, que tanto colaboram para a realização das atividades da Fanfarra, além de agradecer, em especial, as Secretarias que se envolveram diretamente na participação da Fanfarra no Open Brasil: Ação Cultural, Educação, Esportes e Desenvolvimento Social.

Os resultados obtidos pela Fanfarra foram os seguintes:

ETAPA CLASSIFICATÓRIA (Sábado)

Balizas: Medalha de Bronze

Corpo Coreográfico: Medalha de Prata

Fanfarra: Medalha de Ouro

ETAPA FINAL (Domingo)

Corpo Coreográfico: Medalha de Bronze

Fanfarra: Medalha de Ouro (Parada Festiva) e Medalha de Prata (Final)

As músicas apresentadas foram as seguintes:

Dupla de Balizas:

Snakefood (Safri Duo)

Corpo Coreográfico:

Marea Negra (Antón Alcalde Rodríguez) - gravação da Banda Sinfônica de Valadares

Fanfarra:

Marea Negra (Antón Alcalde Rodríguez) - Orquestração de Célia Bitencourt

Maracatu (Décio Pacheco da Silveira) - Arranjo de José Branco Zuglian

Brasília (Élcio alvares) - Arrando de Antônio Carlos Lopes Júnior e orquestração de José Branco Zuglian

Lady Marmelade (Christina Aguilera) - Orquestração de Alex Pereira e Célia Bitencourt

Dois Corações (Pedro Salgado) - Arranjo de José Branco Zuglian

Hot Stuff (Donna Summer) - Arranjo de Ralph Ford e orquestração de Renato Nunes



Site Da Pmc