Versão para impressão

27/08/2010
Vem aí o grande irmão (Orwell-1984)

Acostume-se a ser vigiado
O monitoramento eletrônico da cidade de Caieiras, brevemente estará em pleno funcionamento garantindo o Controle de Tráfego Urbano Municipal. O sistema, que está sendo implantado por determinação do prefeito Hamamoto, consistente em 08 (oito) câmeras móveis de alta precisão, do tipo PTZ Speed Dome, com zoom de até 36 vezes, a serem assim instaladas: 03 (três) na Avenida Paulicéia (Laranjeiras) e 05 (cinco) na área central do município, sendo 02 (duas) na Avenida IV de Dezembro, 01 (uma) na Av. Prof. Carvalho Pinto, outra na Avenida dos Estudantes e uma na Rua Flávio Augusto de Moraes, além de todos os demais equipamentos necessários para o funcionamento do sistema.

CENTRAL DE MONITORAMENTO - A central de monitoramento será instalada na Rua Albert Hanser, ao lado da Câmara Municipal, na parte de cima do prédio da Polícia Militar, onde também ficará a nova sede do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) e da Coordenadoria de Segurança Municipal. Esta central receberá as imagens via sinal de rádio e será operada 24 horas por dia, por guardas municipais treinados e destacados para a função de agente de trânsito.

Sua função será o controle do tráfego urbano em algumas das principais vias da cidade de Caieiras, bem como para o monitoramento de segurança destas localidades.

aimpc