Versão para impressão

11/02/2011
População revolta-se com a falta de àgua

protesto de populares para o trânsito
Falta d’água causa transtornos em Caieiras
Prefeito Hamamoto agenda reunião com Presidente da Sabesp para buscar soluções
Somente no último mês foram três manifestações de moradores da cidade de Caieiras que reclamam da falta de água. Bairros como a Vila Rosina e o Jardim Marcelino têm sido os mais prejudicados.
Tendo em vista o desconforto da população com relação ao abastecimento, que deixou moradores da Rosina, vários dias seguidos sem água, o prefeito de Caieiras, Hamamoto, agendou uma reunião com a Presidente da SABESP, Dilma Pena para buscar uma solução definitiva para o problema.
A reunião foi agendada para o dia 6 de março, mas, ainda assim, Hamamoto já encaminhou ofício à presidente relatando a situação caótica que os moradores do bairro enfrentam.
MANIFESTAÇÃO – Os moradores da Vila Rosina, que fecharam a SP-332, na última semana, voltaram a colocar barricadas na rodovia, ontem, 08 de fevereiro, à tarde. Eles exigiam água para liberar o tráfego no local.
Os moradores contaram que há cinco dias o bairro estava sem água. Francisco Carlos da Silva contou que uma das moradoras do bairro, que é doente e cadeirante sofre muito com a falta de água. Da mesma forma a comerciante, Edileusa Mota Marques, que há 17 anos mora no bairro, enfrenta dificuldades em manter o comércio aberto sem o abastecimento de água.
Nem o forte policiamento conseguiu impedir o manifesto que foi contido depois que o vereador Paulão, presidente da Câmara de Caieiras, levou o Gerente da SABESP, eng. Arnaldo Cruz, até o local.
Ele confirmou a fragilidade dos serviços e explicou aos moradores que o bairro é abastecido pelo sistema que vem de Perus, sendo que neste período, verão, o mesmo obedece um regime de contenção, que serve água por 24 horas e em seguida permanece fechado nas próximas 24 horas, para que possa atender a demanda de toda a região.
Assim, segundo o engenheiro Arnaldo Cruz, os pontos mais altos de Perus e Vila Rosina, enfrentaram a falta de água dia sim, dia não, até o mês de abril, quando será inaugurada uma nova adutora de água, que garantirá o abastecimento de água para todos.
ÔNIBUS É DEPREDADO – Mais tarde, por volta das 21 horas, nova manifestação paralisou o trânsito da rodovia, só que desta vez, de forma ofensiva os manifestantes depredaram um ônibus que aguardava a liberação do trânsito, mesmo tendo água no bairro, no momento da manifestação.

aimpc