Versão para impressão

13/07/2011
Começa a construção do 1º NEC

Trata-se de mais um avanço no cumprimento do plano de governo do prefeito que garantiu educação de qualidade para os caieirenses. Depois de ficar em primeiro lugar entre os municípios da Grande São Paulo por ultrapassar as metas estabelecidas pelo IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), Caieiras, com o término das obras do NEC I, terá um novo conceito em educação.

O primeiro NEC da cidade já começou a ganhar corpo e pode ser observado por quem passa pela avenida Waldemar Gomes Marino, sentido perimetral (Laranjeiras).

Além do NEC I, está prevista a implantação de outros seis núcleos, que deverão ser construídos para atender a população dos bairros Marcelino, Vitória, Laranjeiras, Eucaliptos, Vila Rosina, Vera Tereza, entre outros.

ESPAÇO - Segundo o secretário da educação, Professor Marco Dártora, o NEC, como o próprio nome diz é um núcleo que irá dispor de toda infra-estrutura necessária para que a população possa ter em um único espaço ensino de qualidade, devidamente integrado a uma ampla área de lazer e esportes. Esses espaços devem ser colocados à disposição da comunidade para que os utilizem nos finais de semana. “Nosso objetivo é trazer a comunidade para dentro das unidades do NEC, proporcionando atividades de lazer e esportivas durante os finais de semana e o que é melhor, no próprio bairro”, completou o prefeito Hamamoto.


aimpc