Versão para impressão

29/07/2011
Pernilongos infestam a Cidade

Desequilíbrio no meio ambiente

A Vigilância Sanitária de Caieiras vem, nas últimas semanas, recebendo um grande número de reclamações devido ao aumento no número de pernilongos que sobrevoam a cidade. O Centro e a Nova Caieiras são os bairros mais atingidos por esta infestação.

De acordo com o Dr. José Eduardo de Oliveira Souza, a Prefeitura já trouxe a SUCEN (Superintendência de Controle de Endemias) para levantar os focos.O órgão ainda forneceu o veneno para a Prefeitura que destacou uma equipe devidamente preparada para a aplicação.

A intenção da equipe da Vigilância Sanitária é que esta ação ao menos minimize a infestação por pernilongos. Caso nenhum resultado satisfatório seja observado serão realizadas novas ações, como a tentativa de um “fumacê”, ou seja, uma nebulização com inseticida feita com equipamento pesado.

Com as obras de desassoreamento do Rio Juquery e a consequente movimentação da vegetação ribeirinha (mata ciliar), os insetos acabam sendo desalojados de seu habitat,  voando e se espalhando pelas cidades vizinhas. A tendência é que, com o término dessa obra, o problema se resolva.


 


aimpc