Versão para impressão

01/08/2011
Formatura nos cursos de qualificação profissional

Quarenta e cinco moradores do bairro V.Rosina formaram-se nos cursos de Panificação e Pintura em Tecido, oferecidos gratuitamente pela prefeitura de Caieiras, por meio da Secretaria da Promoção Social.

Mais uma formatura dos cursos de qualificação oferecidos pela Prefeitura de Caieiras aconteceu na última semana, ocasião em que o prefeito Hamamoto esteve presente para realizar a entrega dos certificados de conclusão do curso. O evento aconteceu no salão social do Santuário Virgem dos Pobres, na vila Rosina, local onde os alunos realizaram os cursos de Panificação e Pintura em Tecido..Ao final do evento, os convidados puderam apreciar os quitutes feitos pelos próprios alunos. Os cursos foram realizados através da parceria entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e a Prefeitura de Caieiras, executados pela Secretaria Municipal da Promoção Social.

O objetivo desses cursos é preparar os caieirenses para o mercado de trabalho, com uma qualificação que os garanta uma renda fixa. Essa formação é um estímulo para que cada um deles continue a estudar e a crescer profissionalmente.

Prova disso é a participação de caieirenses cada vez mais jovens nos cursos, como é o caso de Fernando Vilas Boas de Oliveira, de apenas 13 anos, que concluiu o curso de pintura em tecidos. “Eu já gostava e aproveitei para aprender os segredos das técnicas. Acho que será muito bom para mim porque quero ser artista plástico”, explicou.

 


aimpc