Versão para impressão

19/08/2011
1º Encontro do Empreendedor Individual

Agora é a vez de quem trabalha por conta própria

O I Encontro do Empreendedor Individual aconteceu na última semana, no CECIN e contou com a presença maciça de pequenos empreendedores da cidade, interessados em se formalizar e principalmente ampliar os negócios.

O Prefeito disse que a Sala do Empreendedor e o Banco do Povo, além dos cursos gerenciais oferecidos pelo PAE/SEBRAE, podem apoiar o crescimento de todos os pequenos empresários inclusive o empreendedor individual.Com a nova Lei, pagando R$ 33,15 mensais, o empreendedor passa a ter direito aos benefícios da Previdência Social, entre eles, aposentadoria, salário-maternidade e auxílio-doença. Além disso, consegue melhores condições de ampliar seu espaço no mercado, gozando dos benefícios que a formalidade oferece para quem está regular, evitando penalidades previstas para quem trabalha na informalidade, ampliando o acesso ao crédito bancário, entre outros.

Vários dos problemas que os empreendedores informais sofrem, podem ser minimizados a partir de agora, tais como a comprovação de renda, que impede o empreendedor de alugar uma casa, comprar um carro ou até mesmo fazer um empréstimo bancário. O Banco do Povo, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil têm crédito para o Empreendedor Individual.

Para formalizar-se como Empreendedor Individual (EI) é simples, basta acessar o site www.portaldoempreendedor.gov.br ou comparecer ao Posto SEBRAE de Atendimento ao Empreendedor de Caieiras localizado à Av. Prof. Carvalho Pinto 290 – Centro, tel. 4442-3256 das 08h as 17h para obter mais informações.

.


aimpc