Versão para impressão

17/02/2012
Fundo social entrega aparelhos auditivos

Caieirenses recebem aparelhos auditivos do Fundo Social de Solidariedade

Entre as muitas ações realizadas pelo Fundo Social de Solidariedade de Caieiras, a doação de óculos e aparelhos auditivos é uma das que tem atendido inúmeros moradores da cidade.

Os equipamentos têm a capacidade de elevar a autoestima, além de proporcionar uma vida mais saudável e produtiva àqueles que possuem problemas de visão e audição.

A primeira-dama de Caieiras, Sara Hamamoto, presidente do Fundo Social de Solidariedade, entregou na última semana, aparelhos auditivos para dezenove moradores da cidade e outros 20 óculos à população local.

A dona de casa, Antônia Maria Araujo Souza, que mora na Vila Rosina há 40 anos, contou que desde que a filha Raquel nasceu em 1977, já com problemas de audição,  vem tentando conseguir o aparelho junto à prefeitura de Caieiras e nunca obteve resposta positiva.

Agora, segundo ela, depois que a filha recebeu um par de aparelhos auditivos, das mãos da primeira-dama, Sara Beltrame Hamamoto, sua vida mudou. “A Raquel fica toda feliz quando ouve alguma coisa e percebe que está conseguindo entender. É uma alegria que não tem preço”, disse D. Antônia.

Agora, segundo ela, conforme a filha Raquel vai conseguindo ouvir, começa a falar algumas palavras, coisa que acreditavam jamais acontecer. “Eu sou muito grata ao prefeito e à Dona Sara pelo aparelho que já está mudando a vida da minha filha”, concluiu.


aimpc