Versão para impressão

29/06/2012
Curso de DJ no Cecin

Curso de DJ atrai jovens caieirenses apaixonados por música eletrônica


“Meu sonho sempre foi aprender a tocar música eletrônica e um dia ser um DJ de verdade. Estou adorando aprender tudo isso”, comemorou Leonardo Miranda Siqueira, de 13 anos, que mora no Bairro de Laranjeiras, em Caieiras, e está fazendo o curso de DJ, no CECIN, ministrado pelo professor DJ Banana.

O DJ explica que as aulas oferecidas pela prefeitura são práticas e teóricas e a turma utiliza aparelhos e equipamentos de qualidade para o desenvolvimento das atividades, o que facilita o aprendizado e torna o curso ainda mais atrativo. “Minha primeira apresentação como DJ foi na Feira do Livro, no NEC, há alguns dias atrás, e foi emocionante”. Sobre o futuro, Leonardo disse que pretende seguir em frente. “Quero seguir carreira profissional e, quem sabe um dia, poder ensinar outras pessoas a serem djs.”

Para Rosemara dos Santos Souza, 21 anos, moradora do bairro Sítio Aparecida, a vontade de tornar-se DJ surgiu quando ainda era criança quando tomava conta do som durante as festas familiares. Ela começou a fazer um curso para DJs na capital, mas depois de um tempo descobriu que a prefeitura oferecia o curso no Centro Cultural e imediatamente fez sua matrícula. “O curso em Caieiras é demais e a gente aprende tudo. Desde mixagem até como utilizar os equipamentos e entender como eles funcionam”.

Sobre o curso de DJ em São Paulo, Rosemara disse que nem tem comparação. “Não há nem como comparar, em Caieiras é muito mais completo. Se eu consegui aprender alguma coisa em São Paulo, foi graças ao professor DJ Banana que ensina muito bem”.

O professor do curso de 'Iniciação de Mixagem' da Prefeitura de Caieiras, DJ Banana, atua profissionalmente há 30 anos e atualmente toca em vários clubes. Ele, inclusive, tem um  disco de vinil lançado na década de 80, o 'Rainbow By DJ Banana'.


aimpc