Versão para impressão

18/10/2012
Ballet Contos de Fada teve apresentação brilhante

A Secretaria Municipal da Ação Cultural de Caieiras – Semac - apresentou novamente o espetáculo de ballet Contos de Fada. A exemplo do ano passado, criou momentos de muita magia, nos quais a inocência e a ingenuidade reconstruíram a ideia de que a beleza no mundo é possível. O fim de semana – 29 e 30 de setembro – tornou-se marco da grandiosidade do que a Cultura realmente significa para o caieirense.
Ao longo de todo o ano, funcionários da Semac criam comissões de organização de eventos para levar ao caieirense a expressão de cultura do município. Nos inícios de anos, o Carnaval é o espetáculo que ganha força a cada apresentação; a Semana do Bem envolve centenas de alunos e diversas empresas privadas na manifestação do sentido do Bem na sociedade de Caieiras. Durante duas semanas, atividades culturais diversas – sempre relacionadas ao tema – visitam escolas e UBSs; logo depois, o Bairro Multicultural descentraliza definitivamente a cultura e a faz chegar a bairros cujos moradores tenham dificuldade para comparecer a eventos no centro cultural. Outros eventos reforçam o compromisso da Semac perante a Cultura.
O espetáculo Contos de Fada, como todos os anos, foi organizado pela Semac, incentivado pela prefeitura e apoiado por várias outras secretarias. Foram meses de preparação dos integrantes, planejamento de espaço, escolha de repertório, criação das coreografias e todo projeto estrutural necessário para uma grande apresentação dos alunos do CECIN. Envolveram-se na concepção, produção e apresentação do espetáculo o total de 648 pessoas, das quais 612 são alunos do curso gratuito de ballet oferecido no centro cultural, e o restante faz parte do corpo de organização.
A direção geral esteve a cargo da secretária da Cultura professora Adriana Fumagali, do professor Denis Fumagali e da professora Simone Lacerda. O evento era apresentado no salão principal do centro cultural. Dada a evolução da procura por quem gosta de dança, nestes últimos dois anos foi desenvolvido nas quadras do centro esportivo. Pouco mais de 1200 pessoas em cada um dos dias assistiram aos momentos de consagração dos alunos do Cecin
 “O que mais encantou a turma foi ter proporcionado às crianças momentos que serão inesquecíveis em suas vidas”, diz a professora de ballet Ana Paula, ao lado de outra professora, Celina, que completa: “Não só para os alunos, mas para todos que participaram este foi um momento singular”.
 “Hoje, participamos da pavimentação do trecho sociocultural desses munícipes”, analisa o coordenador  e professor Denis Fumagali. “Como secretária da Cultura e professora de ballet, tenho a sensação de dever cumprido e estou ciente da missão de sempre podermos melhorar mais e mais”.


jas