Versão para impressão

28/03/2013
Páscoa

Coelhinho, ovos,etc. mas a páscoa é isso?um evento comercial ?. Cadê Ele?.

Em 2013, a Páscoa será comemorada no dia 31 de março, domingo de páscoa, mas desde a sexta-feira que é feriado, dia 28 de março.

A Páscoa é um evento cristão e em que os cristãos marcam a ressurreição de Cristo depois da sua morte crucificado que teria ocorrido entre 30 ou 33 D.C. A cada ano, a Páscoa é realizada em diferentes datas variando entre 22 de março a 25 de abril. Mas, esse evento cristão, tem origens nas  omemorações judaicas chamada de Pesah que marca a libertação e fuga do povo judeu escravizado do Egito.

Uma das tradições da Páscoa que é bem antiga é e pintar ovos cozidos, decorando-os com desenhos que tem origens pagãs. A Páscoa ainda é cheia de outros simbolismos como o coelho, que representa a fertilidade. Tanto os ovos como o coelho são simbolismos que não constam da Bíblia e tem origens pagãs.

Geralmente no Brasil comemora-se a data em família e tem muitos elementos comerciais na festa como os ovos de chocolate (uma substituição dos ovos cozidos pintados) e pouca gente nessa data vão à igreja celebrar a data. 


net