Versão para impressão

09/06/2014
Semudec: Mais de 600 vagas abertas

Secretário Fred comanda com eficiência a Semudec

Desde janeiro de 2014, mais de 625 vagas foram abertas para os mais de 15 cursos oferecidos no Núcleo de Formação e Capacitação Profissional Mário Meneguini, em Laranjeiras. O objetivo do Núcleo é oferecer capacitação aos moradores da cidade, preparando-os para o mercado de trabalho de acordo com as necessidades das empresas que buscam mão de obra localmente.



Para auxiliar no aprimoramento profissional dos munícipes e conseguir atender satisfatoriamente a demanda, várias parcerias foram firmadas  por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego, e entidades como o Senai e o Senac, oferecendo cursos de qualificação. Na semana passada, teve início o curso de Auxiliar de crédito e cobrança e nessa segunda-feira (2), o de operador de supermercado.


Em paralelo, a Secretaria também deu início a dois projetos: o "Emprego Certo" e os cursinhos preparatórios. Com o apoio de empresas da região, que apresentam aos candidatos as funções que eles desempenharão e suas expectativas com relação a eles, o "Emprego Certo" permite aos candidatos avaliar se encaixam-se no perfil da empresa.


Já os cursinhos, voltados principalmente para os alunos da rede pública de ensino, pretendem dar suporte aos jovens que prestarão provas para a ETEC, o Senai e o programa de formação da Voith. Para obter mais detalhes sobre os cursos, os interessados devem procurar o Núcleo de Formação e Capacitação Profissional Mário Meneguini, localizado na Avenida Paulicéia, nº 400, em Laranjeiras, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou ligar no telefone 4441-3770.


jas/ fonte site da pmc