Versão para impressão

30/06/2014
Poupa Tempo começa a funcionar

A partir do dia 30, de acordo com informações da assessoria de comunicação do Programa, no Poupatempo Caieiras estarão disponíveis os serviços do novo Detran.SP, como atendimentos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e de licenciamento e transferência de veículos. Também já estarão funcionando os serviços eletrônicos, como a Nota Fiscal Paulista e o Boletim de Ocorrência.

Ainda não há previsão de quando os demais atendimentos, como Carteira de Identidade (RG), Atestado de Antecedentes Criminais (AAC) e Carteira de Trabalho (CTPS), estarão disponíveis na unidade, visto que o posto irá entrar em pré-operação.

O novo Detran.SP terá uma moderna infraestrutura, com funcionários treinados, atendimento por meio de senha, condições de acessibilidade, sistema para avaliar o serviço prestado e pagamento de algumas taxas com cartão de débito, entre outros benefícios.

O candidato que for tirar a habilitação no novo posto não usará mais papel e caneta para fazer o exame teórico, que passará a ser no formato eletrônico, com o resultado sendo conhecido na hora, no fim do teste. No portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br), o candidato pode estudar pelo simulado de prova teórica.

O Poupatempo Caieiras funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8 às 12h.


site da pmc