Versão para impressão

16/08/2006
“Desejos do nosso bairro” – Parte 2 – Jd. Vitória

Uma reclamação foi dos postes de madeira, que são considerados perigosos pelos moradores
Dando continuidade as nossas entrevistas com os moradores dos bairros de Caieiras, a nossa redação foi até o Jd. Vitória para saber quais são as reivindicações dos moradores do bairro.

Foram entrevistadas 15 pessoas, sendo 8 homens e 7 mulheres. A faixa etária é de 19 a 70 anos.

A principal reclamação dos entrevistados foi a construção de uma escola que teria sido prometida pelo atual governo municipal, mas não foi concretizada. Além disso as creches estão sem vagas. “Meu filho é pequeno, e vou começar a trabalhar na segunda-feira, as creches estão sem vagas, e não há quem cuide para mim, o que vou fazer?” perguntou um morador.

Outro problema visto pelos moradores é o esgoto a céu aberto na Rua Napoleão Bonaparte. A obra de canalização já teve inicio, mas ainda não foi concluída. Muitos ratos se juntam no local, e com o calor, o odor é insuportável.

Os moradores também pedem a criação de áreas recreativas, a limpeza de terrenos baldios, além da criação de um posto de saúde e reforço no policiamento afim de aumentar a segurança do bairro.

Uma observação interessante foi que na Rua Princesa Isabel alguns postes de luz são de madeira, muitas vezes podres pelo desgaste causado pelo tempo ou pelos cupins. “Eles poderiam se conscientizar e trocar isso, porque é muito perigoso” disse um morador.

Redação A Semana