Versão para impressão

20/01/2015
PAT tem vagas

Semudec a secretaria que funciona

O PAT Caieiras tem muitas vagas e vem trabalhando a contento na colocação dessas pessoas, entretanto, como se explica a prefeitura manter o programa de auxílio desemprego, os conhecidos "Frente de Trabalho" , que são centenas ?  - e o  mais grave: renovando contratos ano após ano, alguns a mais de cinco anos. em  flagrante desrespeito à Lei (Lei ora a Lei) .

Segundo informações extra oficiais o contingente chega a quase 700 pessoas, será que o PAT não consegue empregá-los ou são completamente desqualificados ou ainda não recebem a qualificação prevista em Lei durante o recebimento do auxílio? - são incapazes ? . O próprio PAT diz que foram ofertadas mais de 200 vagas em apenas duas semanas, nenhum frente de trabalho se encaixa numa dessas vagas ?.

Talvez a prefeitura necessite dessa mão de obra, mas a solução é o concurso público, claro que nesse caso acabaria as quotas. Recentemente o Tribunal de Justiça mandou o prefeito limpar todos os ilegais e promover concurso para o preenchimento de vagas, desnecessário mencionar que as leis que criaram os cabides de emprego foram consideradas inconstitucionais e outras virão deixando centenas de pessoas sem emprego, literalmente com uma mão na frente e outra atrás. Parabéns ao ex-prefeito névio, aos vereadores que aprovaram as Leis e ao atual que não tomou providências, quem sabe com um advogado presidindo a Câmara, não se cometa mais rabulices dessa natureza.

Leia a matéria publicada no site da prefeitura:

PAT Caieiras já recolocou 60 pessoas no mercado de trabalho nesse início de ano.

Mais de 200 vagas foram ofertadas em apenas duas semanas

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego de Caieiras (Semudec) informou que somente nas duas primeiras semanas de janeiro, já foram ofertadas mais de 200 vagas de emprego. Desse total, 60 pessoas foram contratadas e recolocadas no mercado de trabalho.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) está funcionando normalmente desde os primeiros dias do ano, recebendo e encaminhando candidatos para vagas e auxiliando na organização de processos seletivos.

Seis cursos de qualificação, viabilizados em parceria com o Senai, também estão com inscrições abertas: Operador de Computador, Assistente Administrativo, Assistente de Departamento Pessoal, Auxiliar de Logística e Almoxarife.

As inscrições estão sendo realizadas no Núcleo de Formação e Capacitação Profissional Mário Meneguini, localizado na altura do nº. 400 da Avenida Paulicéia, em frente à subprefeitura de Laranjeiras.

Os interessados devem comparecer ao local de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, portando cópias do RG, do CPF e de um comprovante de residência até sexta-feira, dia 23 de janeiro. As aulas devem começar no dia 26.


edson navarro