Versão para impressão

08/04/2015
Semudec-Senai 350 vagas

Parceria entre a Semudec e o Senai garante mais de 350 vagas de cursos gratuitos para Caieiras

Capacitação é a principal forma para conseguir uma vaga no mercado de trabalho

O Senai Mariano Ferraz, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego de Caieiras (Semudec), tem feito um esforço significativo para viabilizar vagas em cursos gratuitos para a população caieirense. Tal parceria vem acontecendo desde junho de 2013 e o Senai Mariano Ferraz e a equipe da SEMUDEC foram os pioneiros em trazer cursos desta modalidade para a região.

Enquanto a economia nacional apresenta severos sinais de retração, a Semudec busca, através de parcerias como esta, proporcionar qualificação para as pessoas da cidade. Segundo a pasta, em momentos como este, as vagas de emprego ficam mais concorridas e quanto mais preparados estiverem os candidatos, maior será a chance de conquistar um emprego.

Na segunda-feira (30), representantes da Secretaria e do Senai se reuniram para definir os detalhes das mais de 350 vagas que serão oferecidas em cursos gratuitos de: assistente administrativo, auxiliar de RH, almoxarife, departamento pessoal, desenhista mecânico, elétrica, inglês, logística, operador de computador e assistente de controle de qualidade.


As inscrições devem ser feitas no Núcleo de Formação e Capacitação Profissional Mário Meneguini, em Laranjeiras. Para se inscrever, basta comparecer ao Núcleo, localizado em frente à subprefeitura de Laranjeiras, na altura do número 400 da Avenida Paulicéia, das 8h às 17h, levando cópias do RG, CPF, comprovante de residência e Histórico Escolar ou documento equivalente.


site da pmc