Versão para impressão

30/04/2015
Pois é hamamoto ! A nossa filarmônica foi humilhada

o prefeito hamamoto e a presidente dilma

Tinha tudo para ser uma grande festa. Mas a apresentação da Orquestra Filarmônica Melhoramentos de Caieiras, na Praça André Vilafranca, no Jardim São Francisco, na tarde de domingo, 26, se transformou em decepção e revolta tanto para o público presente, quanto para a corporação.

Devido à falta de estrutura e conservação do espaço público, o evento teve de ser interrompido frustrando os que acompanhavam a apresentação musical e os próprios componentes da banda que tinham preparado um belo espetáculo ao ar livre.

O fato ganhou as páginas da rede social e várias postagens de indignação foram feitas por parte de membros da tradicional corporação caieirense. As publicações ganharam o apoio da população que se revoltou contra a administração pública da cidade, responsável por garantir as mínimas condições do espaço, inclusive onde seria feita a apresentação. Frases como ‘falta de respeito com a história da orquestra’ prevaleceu em muitos comentários.

De acordo com uma das publicações feitas em grupos da rede social, o espetáculo ficou prejudicado devido à falta de limpeza do espaço público, bem como a ausência da energia elétrica. “Não havia condições mínimas de higiene. Sem energia elétrica, alguns instrumentos não puderam ser utilizados”, leu-se em uma das postagens.

No mesmo post também relataram que o chão estava com areia, mato, dejetos de animais e cápsulas de cocaína. “Em respeito ao público presente, tentamos ao máximo continuar a apresentação, mas não tinha condições. Esperamos mudanças e respeito com nossos músicos e com a população. Todos merecem ter acesso a cultura e a eventos gratuitos de qualidade”, anotaram em outra postagem.

Contrariando os fatos registrados por fotos e postados na internet, a prefeitura de Caieiras apressou-se em publicar uma matéria em seu site informando que o evento ocorreu como o previsto, dando ênfase a um perfeito espetáculo na tentativa frustrada de rebater o que a maioria das pessoas e internautas contemplaram. Sem o que fazer, a corporação pediu desculpas e, cabisbaixa, se retirou do recinto sem terminar a apresentação.

N.R. Moral da história: cada povo tem o govêrno que merece.


Grupo Caieiras (facebook)