Versão para impressão

03/10/2015
Casa balança e vai cair

As invasões no Jardim Esperança não são de hoje, a casa vindo abaixo chama a atenção por ser visível a quem passa, desde Gino Dartora até Hamamoto, o problema vem perpetuando-se.

Assentado em terreno de fácil decomposição o jardim sofre com os constantes deslizamentos, afinal  de quem é a culpa ? . Da prefeitura e dos moradores, da prefeitura porque não agiu durante anos para evitar as invasões em àrea de preservação, permitiu que a tragédia anunciada acontecesse. Dos moradores porque invadiram àrea pública e agora colhem o resultado.

Mas tem também outros responsáveis, bastava a prefeitura tentar notificar um morador da irregularidade, que nas horas seguintes ou no máximo no dia posterior, um vereador qualquer comparecia prontamente no gabinete do prefeito  interferindo a favor do munícipe infrator.

Caieiras sofre com invasões  em àrea de risco há muito tempo, algumas foram incentivadas por políticos inescrupulosos, sempre com a desculpa que o povo não tem onde morar, mas morar arriscando a vida não é a solução.

Notícia do departamento jurídico da prefeitura,  dá conta que finalmente ela vai agir, se nenhum vereador irresponsável interferir talvez a coisa funcione, ver para crer.


Edson Navarro