Versão para impressão

17/08/2016
Exames de ultrassom licitação deserta

Licitação para exames de ultrassom deserta, é grave.

A prefeitura publicou no D.O. que a licitação para contratar empresa especializada em ultrassom, foi considerada deserta, quer dizer, ninguém apareceu.
Isso é grave porque empresas do ramo não faltam, qual seria o motivo do desinteresse? - o edital com exigências difíceis de serem cumpridas ? - receio  da prefeitura não poder cumprir com a obrigação assumida? - fica a pergunta a ser respondida.
A saúde tem verba "carimbada", isto é, uma parte do orçamento municipal só pode ser aplicado no atendimento médico, mesmo com a administração pública no geral estar "quebrada" é uma garantia de recebimento pelos serviços prestados.
Quando acontece de uma licitação ser considerada deserta, abre espaço para a administração contratar livremente quem se dispuser a prestar o serviço, isso para a população não ser prejudicada, mas, os preços tem que ser compatíveis com os de mercado, sob pena de caracterizar superfaturamento.
Salvo engano, no Município vizinho de Franco da Rocha existe uma empresa que atua com ultrassom e presta serviços a prefeituras, também aqui em Caieiras tem empresa que faz e nada impede que seja contratada em regime de emergencia, um simples ultrassom pode salvar uma vida.


Veja as publicações

19/07/2016
EDITAL DE ABERTURA DO PREGAO PRESENCIAL Nº 075/2016
ÓRGÃO: Prefeitura do Município de Caieiras EDITAL: 075/2016. OBJETO: Contratação de empresa especializada para realização de exames de ultrassonografia. MODALIDADE: Pregão Presencial. DATA DE ENTREGA E ABERTURA DOS ENVELOPES: até o dia 03/08/2016 às 14:30h. As empresas interessadas poderão solicitar o envio do Edital via e-mail, sendo necessário para tanto os dados cadastrais da mesma. Os e-mails para envio do Edital são:, [email protected] ou [email protected]. O Edital poderá ser adquirido até o dia 02/08/2016. Maiores informações pelo telefone 4445- 9240, no horário das 09:00h às 16:00h. Não enviamos o edital por fax e/ou correio. Caieiras, 18 de Julho de 2016. DR. ROBERTO HAMAMOTO PREFEITO MUNICIPAL  

Fonte: DIÁRIO OFICIAL


7/08/2016
D E S E R T A - PREGAO PRESENCIAL nº 075/2016
Processo Municipal nº2392/2016. A Pregoeira do Município de Caieiras, faz saber a todos interessados que não compareceram interessados para a licitação em epigrafe, por esse motivo foi considerada D E S E R T A. Caieiras, 16 de Agosto de 2016. Monica Corradini Nunes Pregoeira Municipal 

Fonte: DIÁRIO OFICIAL


jas