Versão para impressão

09/01/2017
Mamografia já está disponível


Serviço de mamografia já está disponível na rede municipal de Saúde de Caieiras.

É muito importante que a população compareça à Policlínica no dia e horário marcados para a realização da mamografia

A Policlínica de Laranjeiras já está realizando exames de mamografia gratuitamente pela rede pública de saúde.

O exame é um instrumento importante para a detecção precoce do câncer de mama e deve ser feito anualmente por mulheres acima de 40 anos ou antes, se houver histórico familiar, ou mesmo em homens, também em caso de histórico familiar. “A mamografia é o método mais indicado para a detecção de tumores mamários, no entanto, é fundamental que ela seja feita periodicamente e aliada a outras estratégias, como o autoexame, que, por sua vez, é o método responsável pela detecção de nódulos que podem indicar a incidência do câncer”, disse a Secretaria da Saúde.

A mamografia é feita às segundas, terças e quintas-feiras, das 8h às 17h, na Policlínica de Laranjeiras, localizada na Alameda das Mangueiras, s/nº.

É muito importante que a população compareça à Policlínica no dia e horário marcados para a realização da mamografia, pois, segundo a Secretaria, a taxa de pacientes faltantes tem beirado os 80% por dia de atendimento. Caso não possa comparecer, entre em contato com a Unidade de Saúde pelo telefone 4441-8620.

N.R. Lembre-se: você não precisa da intervenção de ninguém para realizar o exame, é um direito seu, portanto, é só marcar.


site da pmc