Versão para impressão

08/03/2017
Hoje tem reunião do Comurb

O Comurb Conselho Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente se reúne hoje as 18 horas no 4º andar - sala de reuniões na  Prefeitura, segundo convocação dirigida aos conselheiros. 

A pauta não é clara e diz " estudo, discussões e aprovação do pedido de licenceamento ambiental junto ao Consema". Como é um assunto de interêsse público não fica esclarecido quem está pedindo aprovação e do que está pedindo. 

O único pedido que se tem conhecimento dirigido ao Consema, é o da Essencis para aprovação do  aumento da capacidade do lixão, inclusive com audiência pública já marcada para o próximo dia 15 de março as 17 horas no Centro Cultural. 

A falta de divulgação da reunião do Comurb, nem no site da Prefeitura aparece, começa a seguir as regras da administração passada onde o atual prefeito foi vice, cuja transparência  dos Conselhos Municipais ficava arquivada em alguma pasta preta. 

Caso se confirme que a reunião é sobre o  problemático lixão, a Constituição não foi respeitada pela falta de publicidade  conforme os artigos.... desnecessário mencionar, o secretário do meio ambiente é advogado. 

A Secretaria do Meio Ambiente foi consultada e não soube informar, o Jornal tentou contato por duas vezes  com o secretário Leonardo, sem sucesso. 

 

 


edson navarro