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18/01/2019
As Moções da Câmara, aplausos e repúdio

Vereadores

Câmara aprovou Moções, sendo duas de aplausos e parabenizações e outras duas de repúdio.Na segunda sessão ordinária do mês de novembro, o plenário da Câmara aprovou quatro Moções: duas de “Aplauso e Parabenização” e outras duas de “Repúdio”. Respectivamente, tiveram como autores os vereadores Nelsinho Fiore e Lagoinha enquanto que os documentos de repúdio foram de autorias dos vereadores Dr. Panelli e Eudes Meira. 


Na Moção 43/2018, Nelsinho Fiore tornou oficial o reconhecimento da Casa de Leis ante os 28 anos de funcionamento da loja “Graciosa Presentes”, importante e uma das mais completas papelarias que se inseriu na história da cidade, empregando 13 funcionários, inclusive. 

Por sua vez, o vereador Lagoinha foi o autor da Moção 048/2018, que meritou o trabalho do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Município de Caieiras – 192, especialmente na prestação de um socorro realizado pelos socorristas Paulo Alberto Nogueira Rodrigues e Tereza Cristina dos Santos. O documento reconheceu a eficiência do atendimento mediante profissionalismo e rapidez, salientando ainda a ótima coordenação do departamento sob responsabilidade do servidor Adriano “Soninho” Udvari. 

Mas o instrumento parlamentar virou totalmente o seu foco a partir do despacho da “Moção de Repúdio” 047/2018, de autoria do presidente da Câmara, o Dr. Panelli. Nela, o presidente criticou o serviço prestado pela Caixa Federal, sobretudo ao não organizar fila preferencial de espera para idosos, gestantes e deficientes que aguardam por senhas de atendimentos sob sol, chuva e demais intempéries. “O banco deveria tratar as pessoas com humanidade, instituindo as chamadas filas preferenciais. Não podemos assistir péssimo tratamento dispensado aos munícipes e nos mantermos calados”, disparou. 

Finalizando, o vereador Eudes Meira foi outro parlamentar que apresentou outra “Moção de Repúdio” (049/2018). Durante a sessão, o vereador lamentou o descaso da Elektro junto aos munícipes, substituindo o atendimento humano por um sistema automático, o que resulta em inúmeros inconvenientes às pessoas. 
“Por se tratar de algo complicado, muitos se perdem nas operações, o tempo de uso do equipamento sem que se resolva o problema se torna maior e as filas se agigantam. “É preciso voltar a disponibilizar um funcionário para melhor atender às pessoas”, sugere o vereador. Todas as Moções foram apresentadas, discutidas, votadas e aprovadas por unanimidade em meio ao plenário da Casa de Leis.


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