Versão para impressão

13/03/2019
Comcid: dois temas de tirar o sono, dos Conselheiros

Comcid: dois temas polêmicos que podem mudar os rumos da Cidade.No próximo dia 13 de Março de 2019 (quarta-feira), às 16:00 horas, no Paço Municipal, 4o Andar, sala de reuniões, sito a Av. Prof. Carvalho Pinto, 207, Centro, Caieiras, SP, dois temas que definirão o futuro da Cidade estarão em votação, são eles:

a) Pareceres das Câmaras Técnicas - EIV da fase 9 da Unidade de

Valorização Sustentável de Caieiras, aterro de resíduos domiciliares e industriais.

Traduzindo esse ítem: Acréscimo vertical do lixão, milhares de toneladas serão adicionadas às já existentes, inclusive resíduos industriais tóxicos.

 

b) Pareceres das Câmaras Técnicas - EIV - PM 10855/2018 (digital)

Dispõe sobre: Aprovação de estudo de impacto de vizinhança e

implantação de conjunto residencial vertical, empreendimento de

interesse social. Requerente: RICARDO AUGUSTO BRESSIANI.

Esse conjunto habitacional com centenas de apartamentos do tipo “Minha Casa Minha Vida” vai definir o futuro da Cidade, a previsão é adicionar mais 5 mil pessoas ao Município que irão necessitar de educação gratuita, saúde gratuita, àgua, Luz, assistência social,empregos, etc. o EIV apresentado é óbviamente favorável ao empreendimento, entre outras coisas considera que a mobilidade não tem problemas, enquanto a realidade na Rodovia Tancredo Neves é outra, completamente diferente. Também as anotações sobre a disponibilidade de educação e saúde pública deixam a desejar.

Os Membros do Comcid tem uma responsabilidade muito grande nesses dois temas e vão ficar entre a cruz e a espada, entre o bem e o mal. Mas, tem um atenuante qual seja de o Comcid ser apenas um órgão consultivo, no frigir dos ovos quem vai decidir e assumir a responsabilidade é o Prefeito e os Vereadores. 

Enfim, como diz o meu primo Padre Navarro, o futuro só Deus sabe. 


edson navarro