Versão para impressão

19/08/2019
Vacinação anti-rábica cancelada

Leia a nota oficial


A Secretaria de Saúde de Caieiras foi comunicada por meio da Nota Informativa do Ministério da Saúde, e também pelo Ofício Circular IP DG 06/18, do Governo do Estado, que não receberá as doses da vacina antirrábica para a realização da campanha de vacinação animal em agosto, como estava previsto. Por isso, a imunização de cães e gatos na cidade não será efetuada neste momento, uma vez que o município não pode adquirir as vacinas, cuja obrigação é do Ministério.


Segundo a nota do Ministério, a entrega da próxima remessa deste imunobiológico pelo laboratório fabricante está prevista para ocorrer a partir de novembro de 2019. Caso o município venha a receber as vacinas em quantidade suficiente, a partir do mês de novembro deste ano, a campanha será realizada.

N.R. Nada impede que o Município adquira as vacinas por conta própria basta fazer a licitação, até internacional se for o caso. Também pode comprar por dispensa de licitação pois a compra estaria devidamente justificada, com a saúde pública não se brinca. A raiva requer tratamento prolongado e doloroso, deixando de vacinar os animais se ocorrerem casos da doença os prejudicados devem responsabilizar as autoridades municipais pela omissão.

 


jas