Versão para impressão

18/11/2019
EMEFs 18ª exposição de projetos

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento de Ensino Fundamental, realizou de 26 de outubro 01 de novembro e de 05 a 09 de novembro a 18ª Exposição de Projetos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental, que teve como objetivo apresentar para a comunidade, alunos, professores e funcionários o trabalho desenvolvido com os alunos durante o ano de 2019 em cada unidade escolar.

Neste ano as escolas utilizaram como base o livro de projetos integradores "Da Escola para o Mundo", da autoria de Roberta Hernandes e Ricardo Gonçalves Barreto. Cada faixa etária desenvolveu uma temática diferente: os primeiros anos trabalharam o tema "Brinquedos", os segundos anos sobre "Alimentação", os terceiros anos desenvolveram o projeto "Cultura Indígena", os quartos anos falaram sobre a "África" e os quintos anos exploraram os "Resíduos Sólidos".

As escolas EMEF´s Carlos Bayerlein, Luiz Zovaro, Nahyr Mendes Winesky e Nayara Rodrigues Dias apresentaram também os resultados do projeto "Jovens Empreendedores Primeiro Passos", desenvolvido em parceria com o SEBRAE e a Secretaria de Desenvolvimento Social.

A exposição aconteceu no Centro de Eventos Ícaro Della Torre, e recebeu os alunos durante toda a semana, de 26 de outubro a 01 de novembro com exposições das EMEFs Gino Dártora, Manoel Hurtado, Marina Vieira Bayerlein, Luciana Pedroni, Lourides Dell Porto e Nayara Rodrigues Dias e de 05 a 09 de novembro com as produções das EMEFs Antônio Molinari, Aurora Rodrigues de Moraes, Carlos Bayelein, Joaquim Osório, Luiz Zovaro e Nahyr Mendes Winesky.

O aluno Marcos Kazuo, do 5º ano A da EMEF Manoel Hurtado compartilhou um pouco da experiência: "Eu adorei participar no projeto da minha escola, foi divertido e uma experiência única na minha vida, sempre vou me lembrar. Também aprendi que o chorume vira água de reuso, conversei com minha parceira e a cada segundo ficava muito ansioso para apresentar".


site da pmc