Versão para impressão

12/06/2020
Fim da Zona Azul ? já passou da hora

Vereadores: Lagoinha e Fabriício

Por entenderem não se tratar de um serviço primordial e a população estar submetida a crise da COVID 19, Lagoinha e Fabrício Calandrini pedem o cancelamento da zona azul na cidade

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, onde a cada instante as pessoas vêm acusando perdas irreparáveis, sejam humanas ou mesmo de seus respectivos postos de empregos, os vereadores Lagoinha e Fabrício Calandrini endossaram a Indicação 568/2020, solicitando ao prefeito que determine o cancelamento do chamado estacionamento rotativo por tempo indeterminado.

Nas argumentações, os parlamentares asseveram que o serviço de cobrança por zona azul não deve ser mantido, vez não se configurar como serviço essencial.

“Será necessário que se tome essa decisão para amenizar a situação dos munícipes que enfrentam um momento de grandes dificuldades. Muitos estão sem trabalhar e às vezes precisam levar seus entes aos locais de saúde e não é justo que tenham de arcar com mais essa cobrança”, apontaram.

A Indicação foi remetida à Coordenadoria de Assuntos Legislativos para as tomadas de providências, isto é, sendo prontamente encaminhada ao conhecimento do prefeito municipal.

Fonte: Site da Câmara Municipal

N.R. Os Vereadores deveriam ir além como criar uma CPI para investigar como foi feita a licitação da Zona Azul e porque uma pequena empresa sem nenhuma experiência no ramo foi a ganhadora da concorrência. Esclarecer de vez por todas os comentários de funcionários municipais que dizem em (off) ser um deles do alto escalão o verdadeiro dono da empresa.

Ainda segundo os funcionários até hoje ninguém esclareceu o porque do Departamento de Trânsito atender quase que imediatamente os chamados da zona azul para multar veículos estacionados sem pagar a taxa. 

Leia a matéria completa publicada pelo JAS clicando no link abaixo. 

http://www.caieiraspress.com.br/noticias.php?acao=mostra&id=2894


Edson Navarro - Economista