Versão para impressão

15/11/2020
Lagoinha levou, é o Prefeito eleito

Lagoinha é o novo Prefeito de Caieiras, Gersinho foi derrotado provavelmente pela alta rejeição à sua administração repleta de irregularidades. 

Gersinho são àguas passadas e agora resta-lhe achar as explicações para sua derrota e defender-se na Justiça das inúmeras acusações que pesam contra sua administração que estão em andamento e certamente as que virão.

LAGOINHA: Sua vitória mostra que o eleitor caieirense embora conservador está cada vez mais crítico ao selecionar um candidato, definitivamente demagogos acabam ficando fora da política. 

Lagoinha fez várias promessas de suma importância durante a campanha, como a maioria está em vídeo e outras gravações será fácil para o povo caieirense cobrar e de cara saber se foram para valer ou somente o canto da sereia. 

Destacamos as principais: 

1 -  Limpar a assessoria atual que ele chamou de corrupta várias vezes. 

2 - Apurar a responsabilidade e acabar com os aterros autorizados e clandestinos. 

3 - Apurar a veracidade sobre a voz corrente entre o povo que diversas empresas que vendem ou prestam serviço para a Municipalidade seriam do atual prefeito e sua assessoria. As mais comentadas são a coletora de lixo, câmeras de segurança e zona azul. 

4 - Apurar e punir os servidores envolvidos em licitações consideradas irregulares e ilegais pelo Tribunal de Contas ou denunciadas no Ministério Público de Caieiras.

5 - Apurar qual teria sido a empresa beneficiada em milhões pela lei da anistia aos impostos no final de 2019.

6 - Acabar com contratos milionários  que não trazem resultados concretos e são suspeitos por irregularidades como superfaturamento, direcionamento,etc.  

7 - Obedecer a Lei Municipal que proibe a contratação de servidor corrupto. 

8 - Apurar a venda do prédio do forum para o Iprem em flagrante desacordo com as Leis que regem a previdência, inclusive as normas contábeis. 

9 - Apurar os responsáveis pelas terceirizações que vem dando enormes prejuízos ao Município.

10 - Transformar os Conselhos Municipais em órgãos efetivos de representatividade popular. 

11 - Cercar-se de assessoria idônea.

12 - Respeitar o orçamento municipal

13 - Acabar com privilégios de servidores

14 - Reformular radicalmente as áreas de saúde e educação.

15 - Criar uma política habitacional condizente com a atual situação de infra-estrutura da Cidade.

16 - Reavaliar de forma transparente o papel que o lixão vem exercendo na Cidade com novas propostas tal como a reciclagem. 

17 - Dar apoio ao comércio, indústria e serviços sem exigir nada em troca através da entidade de classe local.

As promessas acima foram ditas por ele, algumas em outros termos mas foi o que quis dizer.

Tudo isso pode-se traduzir como: Serei honesto e transparente gastando com critério cada centavo do erário do bom, ordeiro e manso povo caieirense. 

Espera-se que ele e os vereadores acordem para serem políticos do terceiro milênio onde nada mais pode ser escondido. Tudo fica registrado de alguma forma. 

E viva a Imprensa livre - vox populi vox Dei

 

 


Edson Navarro - Economista